Alckmin conversará sobre a reforma tributária com Ronaldo Caiado

Alckmin parabenizou o estado de Goiás e disse já ter encontro marcado com o governador para falar sobre a reforma tributária

Postado em: 12-07-2023 às 19h02
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Alckmin conversará sobre a reforma tributária com Ronaldo Caiado
Alckmin afirma que irá conversar sobre a reforma tributária com Ronaldo Caiado | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que irá se reunir com o governado Ronaldo Caiado (União Brasil) para explicar que a reforma tributária não causará interferência nas arrecadações do Estado e municípios.

Alckmin afirmou durante sua participação nesta quarta-feira (12/7), no programa “Bom dia, Ministro”, que já está com audiência marcada com o governador Ronaldo Caiado. Em sua participação, Alckmin foi questionado sobre o fato do governador de Goiás ter se colocado contra o texto da reforma tributária.

Em texto da reforma tributária, um dos objetivos é colocar fim nos incentivos fiscais, proposta na qual o governador Ronaldo Caiado vem se posicionando contra. Alckmin também foi questionado pela jornalista Rosane Kotoski, se o ministério auxiliaria o fortalecimento regional, para que não ocorra a perda de indústrias e incentivos que fazem com que elas permanecem nos Estados e municípios.

Continua após a publicidade

“Ninguém vai interferir em recursos de estados e municípios. As transferências são automáticas e eletrônicas”, explica Alckmin sobre os novos ajustes previstos. “A ideia é que o Brasil inteiro cresça”, afirma.

“Vai ter um fundo de desenvolvimento regional, exatamente pra estimular mais investimento, mais empregos, mais renda, melhorar a logística, melhorar a infraestrutura”, conta o vice-presidente da República sobre o processo de reindustrialização. “O centro-oeste vai ser muito beneficiado, porque ele é fortemente exportador”.

Em sua explicação, Geraldo Alckmin não deixou de parabenizar e destacar a importância do estado de Goiás para o crescimento nacional. “O centro-oeste brasileiro está de parabéns, porque tem liderado as exportações, a produção e o crescimento PIB. Mostrando que a agricultura e a indústria andam juntos, quanto mais forte a agricultura, melhor para a indústria e melhor para os serviços também, que geram empregos na cidade”, explica o ministro.

Com expectativas para a reforma tributária, Alckmin disse ainda que o país tem potencial para crescer muito mais “O Brasil como um todo precisa ter um sistema tributário mais racional, um sistema mais eficiente, que não seja uma trava no crescimento do pais”.

“Eu tenho certeza de que a reforma tributária vai tirar um dos gargalos para o Brasil poder ter o crescimento maior e sustentável” conclui, Geraldo Alckmin.

Veja Também