Em Goiânia, Bolsonaro afirma estar “99% alinhado com Caiado”

Em sua visita a Goiânia, Bolsonaro afirma estar “99% alinhado com Caiado no tocante à reforma tributária"

Postado em: 14-07-2023 às 17h06
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Bolsonaro afirma estar “99% alinhado com Caiado”
Em sua visita a Goiânia, Bolsonaro afirma estar “99% alinhado com Caiado no tocante à reforma tributária” | Foto: Reprodução / Instagram

Em visita a Goiânia nesta sexta-feira (14/7), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou de um almoço com o governador Ronaldo Caiado (UB) e disse estar “99% alinhado com o Caiado no tocante à reforma tributária”. O ex-presidente chegou ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, acompanhado de diversas autoridades e foi recebido pelo governador do Estado de Goiás para uma bate-papo e almoço.

Durante o encontro, Bolsonaro conversou com a imprensa e reafirmou seu descontentamento com o texto aprovado sobre a reforma tributária pela Câmara dos Deputados na última semana. Entre as perguntas, Bolsonaro afirmou estar tendo conversas sobre as novas movimentações com sua bancada. “Conversei pouca coisa com o Wilder e tenho conversado com a nossa bancada”, afirmou.

Sendo alvo de críticas por partes de governos e prefeitos do país, o Senado tem expectativa de recuar alguns pontos. Após o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na aprovação do texto, o governador sofreu um estremecimento de relação entre a direita ligada à Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Ainda no encontro em Goiânia, Ronaldo Caiado também concedeu entrevistas à imprensa e complementou as informações sobre seu descontentamento sobre o texto da reforma tributária, afirmando sua preocupação pelo o que vêm a seguir para o estado de Goiás e o que pode se perder no processo para a região.

“Perde uma capacidade de crescimento que vem apresentando diante dessas mudanças que estão prevendo aí, entre elas, a desfiguração completa dos entes federados e, além do mais, uma tributação que penalizará todo o setor produtivo, junto com isso todos os servidores também do governo, como também os prestadores de serviço, médias e pequenas empresas,” explica o governador.

“Então é um momento muito delicado e eu continuarei esse debate, esperando que a gente possa discuti-lo mais no Senado Federal, para ver se a gente minimiza esse estrago que eles propõem nessa reforma,” finalizou Caiado sobre o assunto.

Em sua defesa sobre os que podem sair prejudicados pelo texto aprovado, Ronaldo Caiado também reforçou seu interesse a disputar a presidência da República em 2026.

“A pessoa tem que ter aquilo que é experiência que eu tenho suficiente para saber que não existe o eu sozinho dentro de uma pré-candidatura, mas sim um sentimento partidário para que você possa ter aquela, não só a estrutura fundamental para a sua candidatura, como também uma base de alicerce para que ela possa ser movimentada em todos os estados do país,” finaliza o governador.

Veja Também