Em Goiânia, Afif defende reforma eleitoral

Pré-candidato do PSD ao Planalto esteve em Goiânia ontem e mudança no processo eleitoral para reduzir custos de campanha

Postado em: 12-07-2018 às 20h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Afif defende reforma eleitoral
Pré-candidato do PSD ao Planalto esteve em Goiânia ontem e mudança no processo eleitoral para reduzir custos de campanha

O ex-ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa do Brasil no governo Dilma Rousseff (PT), Guilherme Afif Domingos (PSD-SP), desdenhou de grandes coligações para chegar à Presidência da República. Afif chama as megacoligações de “Unidos da Lava Jato”. Ele entende a formação como um ajuntamento de legendas e não uma aliança programática. 

Apesar do próprio presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, preferir aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin (SP) e o PSD em Goiás compor a base tucana do governador José Eliton, Afif diz que não desistirá da pré-candidatura. “Sou candidato até para poder ajudar outros correligionários em vários estados”, animou-se. 

Continua após a publicidade

A falta de dinheiro para as campanhas nacionais, como um todo, será compensada pela intervenção política da base nos Estados, segundo Afif. “Para a eleição nacional haverá um pacto direto entre os candidatos e o povo. No estado você pode ter eleitor que vota em um candidato local e em outro para o nacional, porque foi o candidato que o convenceu”, explicou. 

Leia matéria completa na edição impressa de amanhã. 

Veja Também