Flávio Dino fala em plano para a Amazônia e controle de armas para combater a violência

Ministro pretende reunir com presidente nesta quinta para enumerar políticas que podem ser implementadas pelo governo

Postado em: 20-07-2023 às 11h58
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Flávio Dino fala em plano para a Amazônia e controle de armas para combater a violência
Ministro pretende reunir com presidente nesta quinta para enumerar políticas que podem ser implementadas pelo governo | Foto: Divulgação/ ABR

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, utilizou nesta quinta-feira (20) uma de suas redes sociais para listar ações que segundo o ministro são ideais para o governo lidar com o aumento de crimes violentos, como estupro, casos de estelionato e de racismo.

Posicionamento do ministro veio após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública relativos a 2022 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Dados sobre segurança revelados hoje mostram a importância e o rumo correto das ações que o Presidente Lula já anunciou e as que vai anunciar amanhã”, escreveu Dino.

Logo em seguida o ministro listou seis pontos  que para ele são importantes para a melhoria na Segurança Pública no Brasil, entre eles um “plano específico para a Amazônia”, o surgimento de uma  “ forte articulação com estados e municípios e mais operações integradas”, o “controle do armamentismo irresponsável”, além de “medidas específicas em proteção às mulheres e contra o racismo.

Continua após a publicidade

Na mensagem o ministro ainda enfatiza que o governo elabora junto com operadoras e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), medidas de desestímulo a roubos e furtos de celulares. Expectativa é que ele se reúna com o presidente Lula e o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima ainda nesta quinta-feira. Vale ressaltar, que o setor é o responsável pela redação final e pelo aval jurídico para decretos e projetos de lei assinados pelo Planalto.

Veja Também