Lula faz novo procedimento nesta quarta para reduzir dores e consultas devem seguir até outubro

Presidente sofre de artrose no quadril há vários anos e, recentemente, tem relatado aumento das dores

Postado em: 26-07-2023 às 10h46
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula faz novo procedimento nesta quarta para reduzir dores e consultas devem seguir até outubro
Presidente sofre de artrose no quadril há vários anos e, recentemente, tem relatado aumento das dores | Foto: Marcelo Camargo/ Abr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá realizar um novo procedimento médico para aliviar dores recorrentes no quadril. A informação foi confirmada pela equipe de governo nesta quarta-feira (26).

Lula chegou ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por volta das 9h45. A previsão é de ele seja liberado ainda nesta manhã e retorne ao Palácio da Alvorada. A assessoria do presidente não chegou a divulgar a agenda oficial do presidente para esta quarta. Porém a previsão é de que todos sejam desmarcados devido ao procedimento médico.

Um encontro com o presidente do Paraguai, Santiago Peña, e um café com jornalistas de veículos internacionais previstos para esta quinta-feira (27) também foram desmarcados.

Continua após a publicidade

Tratamento

Lula passará por um procedimento no quadril chamado infiltração – quando o paciente recebe uma injeção de medicamentos diretamente na área afetada. O presidente também deve passar por uma cirurgia na região do quadril nos próximos meses para tratar uma artrose.

A informação sobre a cirurgia foi dada pela assessoria de imprensa da Presidência após Lula ser consultado neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo (23).

Segundo a assessoria, as cirurgias devem acontecer em sessões programadas e “nada urgente”. Os preparativos para o procedimento estão sendo organizados. Lula sofre de artrose no quadril há vários anos e, recentemente, tem relatado aumento da frequência das dores.

Leia também: Lula diz que vai negociar individualmente com partidos

Veja Também