Iris sanciona lei que cria programa de aprendizagem

Para o prefeito Iris Rezende, o projeto é criativo e tem a responsabilidade de criar oportunidade para os jovens

Postado em: 20-07-2018 às 18h25
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris sanciona lei que cria programa de aprendizagem
Para o prefeito Iris Rezende, o projeto é criativo e tem a responsabilidade de criar oportunidade para os jovens

Da Redação

Foi sancionada nesta manhã (20/7), a lei de propositura do vereador, Emilson Pereira (Podemos), que institui o programa de aprendizagem “Jovem é o Futuro”, que abrange a administração municipal. A Sessão solene foi realizada no auditório do Paço Municipal e reuniu jovens aprendizes do CESAM-GO, RENAPSI e da Fundação Pró-Cerrado.

Continua após a publicidade

O projeto determina que a prefeitura contrate jovens aprendizes para atuarem na administração pública do município, estabelecendo um percentual variável de 3% a 10%, de acordo com as condições da prefeitura.

Para o prefeito, Iris Rezende,  o projeto é criativo e tem a responsabilidade de criar oportunidade para os jovens. “Não há nada que me empolgue mais como homem público do que o futuro. Por isso, este ato de hoje representa bem mais que um novo projeto: representa um novo momento, novas oportunidades para construção de uma sociedade melhor amanhã”, afirmou.

O Jovem e estudante, Matheus Mota, usou a tribuna e em nome de todos os jovens agradeceu emocionado ao prefeito e ao vereador pela oportunidade vinda através do Projeto. “ Esta é uma maneira para ajudar em nossos estudos, em casa e na formação de cidadãos”, declarou. 

O vereador, Emilson Pereira, propositor da Lei declarou emocionado que esta é uma conquista histórica para o seu mandato e também para a cidade de Goiânia. “ Os jovens precisam de oportunidade. Através deste projeto vamos conseguir garantir que os jovens estejam dentro da sala de aula e aliado a isso conseguimos desenvolver atividades de forma remunerada, para que eles possam auxiliar em casa”, evidenciou o vereador.

Goiânia será a segunda cidade do estado a contar com uma legislação própria, voltado ao programa de aprendizagem. 

Veja Também