Comitiva do Democratas percorrem Estado buscando mais apoios

Ronaldo Caiado reiterou seu compromisso de prestar contas e dar transparência aos atos e gastos do governo, se eleito governador

Postado em: 22-07-2018 às 14h45
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Comitiva do Democratas percorrem Estado buscando mais apoios
Ronaldo Caiado reiterou seu compromisso de prestar contas e dar transparência aos atos e gastos do governo, se eleito governador

Pré-candidatos visitam 35ª Festa do Tomate de Goianápolis (Foto: Divulgação)

Da Redação

Em penúltimo encontro da frente Unidos para Mudar Goiás, em Catalão, lideranças de 56 municípios manifestam apoio a Caiado 

Continua após a publicidade

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o penúltimo encontro da frente “Unidos para Mudar Goiás” neste sábado (21) no auditório do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc), cidade a 260 quilômetros de Goiânia, no Sudeste Goiano.

Lideranças políticas de 56 municípios prestigiaram o grupo liderado pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas), pré-candidato ao governo de Goiás, que também conta com Lincoln Tejota na vice e Jorge Kajuru e Wilder Morais nas duas vagas ao Senado. Ao todo, a chapa contará com 600 candidatos a deputados estaduais e federais, de várias partes do estado.

Anfitrião da edição catalana, o prefeito da cidade e coordenador-geral da campanha, Adib Elias (MDB), destacou a importância do momento político para a região da Estrada de Ferro, um importante polo econômico, gerando empregos no agronegócio e na indústria.

Desafios

Ronaldo Caiado reiterou seu compromisso de prestar contas e dar transparência aos atos e gastos do governo, se eleito governador na eleição do próximo dia 8 de outubro. 

“As pessoas, por onde caminho, me abordam e me dizem: Caiado, nós precisamos mudar Goiás, não nos decepcione, está em suas mãos. Hoje em dia estamos lutando para resgatar a dignidade de um povo que trabalha diuturnamente, mas que está sendo saqueado todo dia com aumentos de impostos, multas e taxas e o governo não devolve nada a esta população”, pontuou.

Prefeitos do MDB 

Embora o sentimento de boa parte do MDB fosse a favor de Ronaldo Caiado, a cúpula partidária decidiu seguir outro caminho com a pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do partido. 

Mesmo assim, líderes emedebistas como os prefeitos Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa), Fausto Mariano (Turvânia), Paulo do Vale e Renato de Castro (Goianésia) decidiram questionar a decisão da cúpula e oficializaram, no último dia 20 de março, o apoio à pré-candidatura de Caiado, em evento realizado na Assembleia Legislativa, em Goiânia. 

Mais apoios 

A frente “Unidos para Mudar Goiás”, capitaneada por Ronaldo Caiado, Lincoln Tejota, Jorge Kajuru e Wilder Morais, começou a ser desenhada no ano passado e hoje aglutina doze partidos – Democratas, DC, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PROS, PRTB, PSC, PSL e PTC.

De acordo com Caiado, outras duas siglas podem ser anunciadas nos próximos dias, a depender da finalização de articulações com os comandos regionais. PROS e PRP foram as últimas legendas a aderir ao projeto capitaneado pelo senador democrata.

Depois de Catalão, o senador Ronaldo Caiado seguiu para Piracanjuba para participar da festa de Confraternização da Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba (Coapil), que este ano completa 50 anos de existência.

Festa do tomate

Na noite de sábado (21), Ronaldo Caiado e Wilder Morais prestigiaram o encerramento da 35ª Festa do Tomate de Goianápolis, cidade da Região Metropolitana de Goiânia, a 42 quilômetros da capital.

O prefeito da cidade, Francisco de Moraes (Podemos), agradeceu a visita dos senadores e, em um momento de descontração, mostrou a Ronaldo Caiado e Wilder Morais uma foto dele com o líder do Democratas no Senado à época da campanha de 2014. “É uma satisfação poder contar com a ilustre presença de Ronaldo Caiado e Wilder Morais na nossa festa, que completou 35 anos”.  

Igrejas

Na manhã deste domingo (22), os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais, e o deputado estadual Lincoln Tejota (Pros) participaram do encerramento da 12ª Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Assembleia de Deus do Seta (Cimadseta) de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, realizada no clube Kaikan, em Goiânia. 

Durante quatro dias, ministros e devotos reúnem-se para discutir e definir ordenanças para pregações nas igrejas, bem como diretrizes políticas e estratégicas para resgatar almas. Ao total, 3 mil pessoas e 900 convencionados participaram da edição 2018 do evento.

O senador Ronaldo Caiado agradeceu o convite para participar da convenção e destacou seu trabalho no Congresso em favor dos valores da família. Ao lado do senador Wilder Morais, foi também um dos principais articuladores pelo arquivamento de projetos como o que regulamentava os jogos de azar no Brasil.

O líder democrata revelou que já incluiu em seu futuro plano de governo uma proposta de parceria com as igrejas para recuperação de jovens dependentes químicos. “As entidades religiosas fazem um trabalho muito mais eficiente que qualquer estrutura do Estado. Temos que trabalhar o psicológico, reinserir essas pessoas na sociedade, dar uma alternativa de vida, para que elas se assegurem em algo concreto. Vocês evangelizam e garantem a estrutura da família”, enalteceu.

Veja Também