Polícia Federal prende fazendeiro que ameaçou ‘dar um tiro’ em Lula, no Pará

A ameaça e demais ofensas teriam ocorrido enquanto o fazendeiro comprava bebidas em uma loja do município de Santarém (PA), na quarta-feira (2)

Postado em: 04-08-2023 às 07h57
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal prende fazendeiro que ameaçou ‘dar um tiro’ em Lula, no Pará
A ameaça e demais ofensas teriam ocorrido enquanto o fazendeiro comprava bebidas em uma loja do município de Santarém (PA), na quarta-feira (2) | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um fazendeiro do estado do Pará foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde de quinta-feira (3/8) por ameaçar “dar um tiro” no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ameaça e demais ofensas teriam ocorrido enquanto o fazendeiro comprava bebidas em uma loja do município de Santarém (PA), na quarta-feira (2).

Na ocasião, segundo denúncia feita à PF, o investigado chegou a perguntar aos demais clientes do estabelecimento se saberiam onde Lula se hospedaria quando fosse ao município. Após ser preso, a PF encontrou pesquisas em aparelhos para descobrir o hotel em que o presidente poderia se hospedar. Lula tem agenda no estado.

O inquérito da Polícia Federal foi instaurado depois que uma das testemunhas denunciou as falas, logo após o episódio.

Continua após a publicidade

Prisão

Ao ser detido, nesta quinta-feira (3), o homem afirmou aos policiais que participou dos atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília, e que invadiu o Salão Verde da Câmara dos Deputados. Ele ainda informou ter participado de manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção, em Santarém (PA), por 60 dias.

De acordo com a PF, ele pode responder pelos crimes de ameaça e incitação a atentado contra pessoa por motivos políticos ou preparo dele.

Leia também: Lula defende inclusão de novos países no Brics e critica permanência do G7

Veja Também