Vanderlan diz não depender do bolsonarismo e que projeto para Goiânia é de centro

"Sempre fui de centro, sempre respeitei todos", ressalta o senador

Postado em: 07-08-2023 às 08h57
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan diz não depender do bolsonarismo e que projeto para Goiânia é de centro
"Sempre fui de centro, sempre respeitei todos", ressalta o senador (Foto: Agência Senado)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) diz que seu projeto para Goiânia – ele é um possível nome para a prefeitura da capital – não depende do bolsonarismo. A fala foi dada à coluna Giro, de O Popular.

Segundo o congressista, que preside o PSD Goiás, o perfil dele não é de extremismo. “Não sei se vão optar por uma candidatura mais extremista. Estou fazendo meu trabalho sem radicalismo, da forma que sempre trabalhei”, deixa claro que não cria expectativas sobre ter apoio do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no páreo.

Ele, contudo, admite que conversa com lideranças bolsonaristas. Ainda assim, afirma que trabalha a viabilização para um projeto de centro. “Sempre fui de centro, sempre respeitei todos”, diz à coluna e emenda: “Já tive composição com a esquerda, principalmente com o PT, quando fui prefeito de Senador Canedo. Quando a gente faz pesquisa em eleição, vejo que tenho muito voto de esquerda.”

Continua após a publicidade

Vale lembrar, o Jornal O Hoje antecipou que existem conversas que apontam para uma composição entre PT e PSD, em Goiânia. As falas de Vanderlan mostram o interesse e a abertura para isso.

O senador também aproveitou o momento para alfinetar candidatos que só podem disputar se levantarem uma bandeira. “Essas pessoas são candidatas por segmento e têm mais dificuldades de chegar ao Executivo justamente porque são fortes num só segmento.”

Em Goiânia, o possível candidato do bolsonarismo em 2024 é o deputado federal Gustavo Gayer (PL). Desde fevereiro, o bolsonarista responde a representação criminal de Vanderlan no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja Também