PF adia depoimento de Zambelli sobre suposta contratação de hacker

A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar

Postado em: 07-08-2023 às 14h27
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PF adia depoimento de Zambelli sobre suposta contratação de hacker
A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar. | Foto: Câmara

A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), marcado para a tarde desta segunda-feira (7/8). A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar.

Zambelli é investigada por supostamente contratar o hacker Walter Delgatti Neto para inserir, de maneira ilegal, dados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre eles um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, a defesa da deputada afirmou que só falará se tiver acesso às investigações do caso. No documento, os advogados alegam que Zambelli não cometeu ou participou de nenhum ato ilícito.

Continua após a publicidade

“Por expressa orientação da defesa técnica, [Zambelli] não responderá às perguntas até que sejam fornecidas cópias de todo o inquérito e das cautelares”, diz a nota do advogado, que complementa indicando que deputada quer “ser ouvida e prestar todos os esclarecimentos”.

A defesa afirma que a demanda pelo acesso ao inquérito se dá “justamente para assegurar a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal”.

Veja Também