“Questões pontuais”, diz líder sobre insatisfações na base governista

Wilde Cambão afirma que sua função é resolver esse tipo de situação, o que o faz “sempre com muito respeito à base”

Postado em: 10-08-2023 às 08h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Questões pontuais”, diz líder sobre insatisfações na base governista
Ronaldo Caiado não tem tido dificuldade em aprovar projetos do Executivo na Casa | Foto: Agência Assembleia de Notícias

Informações que circularam na imprensa revelam que existe insatisfação de alguns deputados estaduais com o secretariado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Levantamento do Giro – confirmado pelo Jornal O Hoje – informa que a indiferença parte dos seguintes nomes do primeiro escalão: Pedro Sales, da secretaria de Infraestrutura; Adriano Rocha Lima, da pasta Geral de Governo; e Gean Carvalho, da Comunicação. Líder do governo entre os parlamentares, Wilde Cambão (PSD) afirma que questões são pontuais e que o trabalho dele é resolver conflitos.

Mas ainda sobre as dificuldades, em determinado momento da última semana, inclusive, o deputado estadual de primeiro mandato, Jamil Calife (PP), desabafou em plenário. Ele afirmou que “tem secretário que simplesmente passou uma informação que não era fiel”, se referindo à demora da confirmação da duplicação da GO-330. 

Ao Jornal O Hoje, o líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Wilde Cambão, confirmou que existem, de fato, insatisfações dentro da Casa, como já mencionado. Ele esclarece, contudo, que as discussões são pontuais e que a função dele é resolver. “Até em casa, com a esposa e os filhos existem discussões. Aqui não seria diferente.”

Continua após a publicidade

Ele faz questão de reforçar, contudo, que o governador sempre respeitou o parlamento e reconhece o trabalho dos deputados. “Sempre governou com os Poderes”, ressalta e completa: “Mas há uma conversa constante entre o líder [ele, no caso], a base e o secretário de Governo [Rocha Lima].”

Apesar da insistência da equipe de reportagem, Cambão resume ao dizer que “tudo está tranquilo”. “É só olhar as votações das matérias de governo.” E ainda: “Sempre haverá questões a serem tratadas e tenho feito sempre [meu papel]. Questões pontuais aconteceram e irão acontecer. Todas tratadas com muito respeito à base.”

De fato, o governador Ronaldo Caiado não tem tido dificuldade em aprovar projetos do Executivo na Casa. Desde a gestão passada, mesmo as propostas polêmicas tiveram total aproveitamento de aprovação na Alego. Isso deve, sobretudo, a base robusta construída pelo gestor. Hoje, atualmente, os nomes do PL, PT e PSDB são aqueles que se opõem. Mesmo estes seguem a maioria em boa parte dos projetos. 

Acontece, de fato

Um dos deputados ouvidos pelo Jornal O Hoje confirmou a insatisfação de alguns parlamentares da base caiadista em relação ao secretariado. Entre os nomes, ele também citou o titular da pasta da Saúde, Sérgio Vencio.

“Alguns secretários têm sido, sim, cobrados pelos deputados. Alguns têm sido criticados. Às vezes vejo alguns comentarem sobre a demora na resposta do secretário Adriano [Rocha Lima]”, comenta. 

Questionado sobre o que tem sido feito, ele confirma o trabalho de Cambão. “O líder do governo tem se esforçado para ajudar a apagar o fogo.” Apesar da confirmação, o deputado minimiza e diz que são questões pontuais – como afirmou Cambão – e que ele mesmo não tem problemas.

Veja Também