Silvinei Vasques presta depoimento à PF sobre interferência nas eleições

A oitiva estava marcada para às 14h

Postado em: 10-08-2023 às 15h31
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Silvinei Vasques presta depoimento à PF sobre interferência nas eleições
A oitiva estava marcada para às 14h. | Foto: Agência Brasil

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, presta depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (10), sobre a suspeita de interferência da corporação no segundo turno das eleições. A oitiva estava marcada para às 14h.

O ex-diretor-geral foi preso pela PF na última quarta-feira (9/8), no âmbito da Operação Constituição Cidadão. Ele foi levado à Brasília, onde ficará preso em cela da PF com cama de concreto e receberá três refeições ao dia.

Durante o segundo turno das eleições, a PRF realizou mais de 500 operações no transporte de eleitores em diversos estados. As ações foram suspensas por pedido da Justiça Eleitoral.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Federal, a operação que prendeu Vasques tinha como objetivo esclarecer o suposto uso da máquina pública para interferir no processo eleitoral.

As investigações apontam que integrantes da PRF teriam “direcionado recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no dia 30 de outubro de 2022”.

“Os crimes apurados teriam sido planejados desde o início de outubro daquele ano, sendo que, no dia do segundo turno, foi realizado patrulhamento ostensivo e direcionado à região Nordeste do país”, diz A PF.

Veja Também