Provocada sobre joias, Michelle Bolsonaro reage e maquiador joga copo com gelo em mulher

Confusão aconteceu nesta sexta-feira em um restaurante de Brasília

Postado em: 12-08-2023 às 11h30
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Provocada sobre joias, Michelle Bolsonaro reage e maquiador joga copo com gelo em mulher
Confusão aconteceu nesta sexta-feira em um restaurante de Brasília | Foto: Reprodução

Um vídeo protagonizado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhou ampla repercussão nesta sexta-feira (11) nas redes sociais. Enquanto interagia com fãs em um restaurante em Brasília, um episódio intrigante se desenrolou: uma mulher ergue sua voz para questionar Michelle Bolsonaro sobre o paradeiro das joias que foram recebidos por delegações estrangeiras durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro e que acabaram sendo supostamente vendidas.

Irrita com a persistência, Michelle se dirige à mesa da mulher que a questiona sobre as joias e responde, em tom irritado: “você é tão mal-informada que sabe onde estão as joias”. Nesse momento, é possível ouvir um barulho. Testemunhas do restaurante comentaram que o maquiador poderia ter jogado um copo de gelo na mulher que os filmava, minutos depois.

O vídeo que viralizou no Twitter causoU revolta em usuários que entenderam a atitude do maquiador como exagerada. Já apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, disseram que a postura é compreensível, visto que ambos foram “afrontados” no estabelecimento.

Continua após a publicidade

Em nota, a assessoria da ex-primeira-dama afirma que Michelle “apenas respondeu aos insultos dizendo que aquelas pessoas eram mal-informadas e retirou-se do local”. 

Confira a nota na íntegra

Na tarde de hoje (11), durante um almoço com amigas, D. Michelle atendia a pedidos para tirar fotos com um casal, quando foi importunada com provocações e insultos injustos oriundos de duas desconhecidas.

Essas mulheres, de maneira premeditada, iniciaram uma filmagem enquanto provocavam e insinuavam acusações de crime contra Michelle disfarçando-as de perguntas, numa clara tentativa de preparar uma cilada midiática para a ex-Primeira-Dama, a qual apenas respondeu aos insultos dizendo que aquelas pessoas eram mal-informadas e retirou-se do local.

Repudiamos esse tipo de ação contra quem quer que seja e, principalmente, quando se verifica a premeditação da prática do mal com a finalidade desonesta de obter, no mínimo, ganhos midiáticos em detrimento da honra e da paz das pessoas.

Joias

A Polícia Federal (PF) deve intimar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para prestar depoimento no caso das joias. O nome de Michelle aparece em trocas de mensagens que culminaram em madados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira (11/8).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cita uma mensagem enviada pelo coronel Marcelo Câmara, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

No áudio, Câmara diz que algo destinado a Michelle teria sumido. “O que já foi, já foi. Mas se esse aqui tiver ainda a gente certinho pra não dar problema. Porque já sumiu um que foi com a Dona Michelle; então pra não ter problema”, disse o coronel.

A PF afirma, na representação, que as conversas “revelam que, apesar das restrições, possivelmente, outros presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro podem ter sido desviados e vendidos sem respeitar as restrições legais”. A operação foi batizada DE “Lucas 12:2”, em alusão ao versículo da Bíblia.

Veja Também