Em Anápolis, Zé Eliton diz que plano do governo será inovador

Governador disse ontem (30) que não fara proposta mirabolante durante campanha

Postado em: 31-07-2018 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Anápolis, Zé Eliton diz que plano do governo será inovador
Governador disse ontem (30) que não fara proposta mirabolante durante campanha

Governador José Eliton falou com a imprensa ontem em Anápolis: “Não esperem de mim gritos, não esperem de mim bravatas” (Wildes Barbosa)

Lucas de Godoi * 

Em entrevista ontem de manhã em Anápolis, o governador José Eliton foi questionado a respeito da composição da chapa majoritária da base aliada para as eleições estaduais deste ano e a forma pela qual pretende conduzir a campanha. 

Continua após a publicidade

Indagado sobre o plano de governo, José Eliton adiantou que ainda não ficou definido se a apresentação ocorrerá na próxima sexta-feira ou logo após a convenção. No plano, adiantou, estão previstos “um conjunto de ações inovadoras” e a continuidade de programas sociais como Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Reforma, programas estruturantes como o Inova Goiás, de apoio aos municípios como o Goiás na Frente, programas de infraestrutura de trabalho. “O plano de governo terá como centralidade o ser humano, com garantia dos avanços do Tempo Novo e ampliação das ações inovadoras”. 

José Eliton disse que não fará nenhuma proposta mirabolante. “Não esperem de mim, jamais, surpresas, não esperem de mim gritos, não esperem de mim bravatas. Esse não é o meu estilo. Meu estilo é serenidade, é condução com tranquilidade, com equilíbrio, o governo do Estado”, arrematou.

Sobre os preparativos para o embate eleitoral, ele adiantou que o ex-deputado federal Jalles Fontoura deixa a presidência da Saneago para assumir a coordenação política da campanha de José Eliton a governador. Para o lugar de Jalles, José Eliton optou por uma saída técnica: Marcelo de Mesquita Lima, atual diretor de Gestão Coorporativa, assume o comando da empresa. “Fiquei muito feliz de receber o aceite por parte do Jalles (Fontoura), um homem experiente, um homem que tem na sua trajetória de vida uma marca muito forte do ponto de vista técnico”, disse Eliton, para quem ele será de “grande relevância” na coordenação política da campanha.

Em relação à vaga de vice em sua chapa José Eliton informou que o processo de discussão está em curso, “sem ansiedade, sem qualquer tipo de bravata, de arroubo, de grito. Pelo contrário, com muita serenidade, que é o meu jeito”. José Eliton garantiu que já está com uma “muito bem consolidada”, com a maior aliança entre os que vão concorrer ao governo do Estado, devendo a base ter um tempo de televisão “altamente significativo”.

Segundo ele, as discussões estão sendo feitas com “muita ponderação”, com cada um dos representantes dos partidos podendo expressar seus pontos de vista, com a compreensão de que as forças políticas que integram a base “têm um papel fundamental desde a construção do projeto até a indicação de nomes”. José Eliton prevê que chegará à data da convenção com toda a chapa formatada por meio de consenso, de forma harmônica, “porque esse daquele que quer construir uma política que respeite e ouça a todos”. “Não vamos puxar ou impor da cartola um nome de surpresa”, afiançou. 

Por fim, adiantou que os entendimentos finais com o PP e o com o PSDB devem ser concluídos esta semana. Para a coordenação da campanha em Anápolis, segundo o tucano, foram escolhidos o prefeito Roberto Naves e o deputado federal Jovair Arantes, ambos do PTB, que permanece na base. As indicações para postos na chapa majoritária, como a vice, por exemplo, segundo Eliton serão feitas por meio de consenso dos partidos. “Havendo consenso, o nome é automaticamente sacramentado”, adiantou. 

Veja Também