Em meio a acusações na CPMI do 8/1, Bolsonaro receberá Título de Cidadania Goiana na Alego nesta sexta (18)

A sessão solene será exclusiva para autoridades e convidados a partir das 19h30

Postado em: 18-08-2023 às 07h46
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em meio a acusações na CPMI do 8/1, Bolsonaro receberá Título de Cidadania Goiana na Alego nesta sexta (18)
A sessão solene será exclusiva para autoridades e convidados a partir das 19h30 | Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Goiânia na tarde desta sexta-feira (18/8) para receber o Título Honorífico de Cidadania Goiana, concedido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A sessão solene será exclusiva para autoridades e convidados a partir das 19h30. Em seguida, o ex-presidente seguirá para o Auditório Carlos Vieira, onde se encontrará com apoiadores.

A homenagem foi proposta em 2019 pelo então deputado Delegado Humberto Teófilo e validada com a sanção da Lei nº 20.498/2019, entretanto, ainda não foi realizada cerimônia oficial para reconhecimento de Bolsonaro como cidadão goiano. Por isso, o deputado Fred Rodrigues (DC) propôs a solenidade.

“Tenho certeza de que todos que aprovaram aqui vão ficar muito felizes em fazer valer essa solenidade e trazê-lo [Jair Bolsonaro] aqui em Goiás. É uma pessoa que trabalhou muito pelo nosso Estado”, enfatiza Rodrigues.

Continua após a publicidade

Acusações

A entrega da Cidadania Goiana a Bolsonaro ocorre em um momento de aumento de tensões em Brasília, em meio a CPMI que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ontem, o hacker Walter Delgatti Neto afirmou, em depoimento aos parlamentares, que teria recebido uma ligação onde o então presidente pedia para que ele assumisse um suposto grampo telefônico contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“A ideia era falar sobre as urnas, e a conversa foi técnica até que o presidente me disse: ‘A parte técnica eu não entendo. Então, eu irei enviá-lo ao Ministério da Defesa e com os técnicos você explica tudo isso’. A conversa se resumiu a isso. E ele pediu que eu fizesse o que o Duda [Lima] havia dito sobre o 7 de setembro”, declarou Delgatti.

Leia também: Em depoimento à CPMI, hacker afirma que Bolsonaro pediu que ele assumisse grampo contra Moraes

Veja Também