Operação prende comandante da PMDF por suspeita de omissão no 8/1

Ao todo, sete pessoas foram detidas na operação

Postado em: 18-08-2023 às 09h04
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação prende comandante da PMDF por suspeita de omissão no 8/1
Ao todo, sete pessoas foram detidas na operação (Foto: PMDF)

Operação da Polícia Federal (PF) contra a alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na prisão do atual comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves (foto), nesta manhã de sexta-feira (18). Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em investigação de casos de suspeita de omissão nos atos golpistas contra os Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

Além de Klepter, foram detidos: Coronel Fabio Augusto Vieira, Coronel Jorge Eduardo Naime, Coronel Paulo José Ferreira, Coronel Marcelo Casimiro, Major Flávio Silvestre de Alencar e Tenente Rafael Pereira Martins. Todos os suspeitos tinham cargos de chefia e estavam no planejamento da operação do fim de semana do dia 8 janeiro.

O pedido de prisão preventiva ocorreu na quinta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Quem assinou o texto foi o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos e enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado atendeu aos pedidos.

Veja Também