Advogado de Cid afirma que o militar não se preocupa se Bolsonaro for preso

Cezar Bitencourt diz que isso é problema da defesa do ex-presidente apenas. “Cada um responde pelo que faz”.

Postado em: 21-08-2023 às 18h24
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Advogado de Cid afirma que o militar não se preocupa se Bolsonaro for preso
Mauro Cid está em prisão preventiva desde maio deste ano - Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, negou que o tenente-coronel tenha preocupação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O militar está em prisão preventiva desde maio deste ano. Ele está sendo investigado por falsificação de cartões de vacina, e suposto envolvimento tanto no ato antidemocrático do dia 8 de janeiro quanto no caso da venda de presentes oficiais dados pela Arábia Saudita ao governo brasileiro.

Desde a semana passada, Bitencourt está na defesa de Cid. De acordo com o advogado, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro vai admitir a venda do relógio Rolex nos Estados Unidos. Aparentemente, o advogado tem informações que supostamente podem complicar a vida de Jair. Bitencourt afirma que Mauro Cid apenas cumpriu as ordens do ex-presidente da República. Porém, apresenta versões contraditórias.

Contradição

O advogado de Cid afirmou que o tenente-coronel não se preocupa com a possibilidade de Bolsonaro ser preso. Nem mesmo diante do escândalo envolvendo a venda de presentes da União. Segundo Bittencourt, Cid “não tem preocupação nenhuma com o outro lado”. O advogado ressaltou que isso é problema da defesa de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Bittencourt destacou ainda que não acha que Cid tenha mágoa em relação ao ex-chefe, mas que a proximidade entre eles deve ter acabado. Inclusive, acrescentou que “cada um responde pelo que faz”. Na semana passada, o advogado confirmou para vários jornalistas que Cid confessaria a venda de joias recebidas por Bolsonaro

Entretanto, na última sexta-feira (18), a defesa de Cid reiterou o que disse. Conforme corrigiu o advogado, o tenente-coronel vai confessar apenas sobre o relógio Rolex, vendido nos Estados Unidos. Segundo Bittencourt, o militar não irá “dedurar” Jair Bolsonaro. 

Além disso, na madrugada de sexta, Bittencourt contou que conversou com o advogado de Bolsonaro, Paulo Bueno. Isso alimentou alimentou dúvidas sobre uma eventual pressão para que ele recuasse das declarações. No entanto, o advogado de Cid disse que a conversa foi apenas de apresentação e que suas falas à imprensa não foram foco da conversa. Notoriamente, tal afirmação pode ser questionável. 

Veja Também