Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

Operação investiga um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Postado em: 24-08-2023 às 08h13
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro
Operação investiga um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros dois alvos, nesta quinta-feira (24). A operação investiga um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do G1, são dois mandados em dois endereços ligados ao filho de Bolsonaro, sendo um apartamento em Balneário Camboriú (SC) e outra no Sudoeste, área nobre de Brasília. No total, são cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Em relação aos alvos de prisão, um deles é Maciel Carvalho, suposto mentor do esquema e que já foi alvo da PCDF em duas operações, neste ano. Vale citar, ele foi instrutor de tiro de Jair Renan e chegou a ser preso em janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

Responsável pelo caso, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil, explica que o grupo utilizava laranja e empresas fantasmas para forjar relações de faturamento e outros documentos, usando dados de contadores sem o consentimento deles.

Veja Também