Isaura Lemos valida aliança com PT por proximidade ideológica

Professor da Universidade de Goiás, Nivaldo Santos será o candidato do PC do B à vice-governador de Goiás

Postado em: 05-08-2018 às 11h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Isaura Lemos valida aliança com PT por proximidade ideológica
Professor da Universidade de Goiás, Nivaldo Santos será o candidato do PC do B à vice-governador de Goiás

Lucas de Godoi

A presidente estadual do PC do B, deputada estadual Isaura Lemos, disse neste domingo (5), na convenção do PT, no Setor Leste Universitário, que a aliança com a candidata petista foi realizada tendo em vista às proximidades ideológicas. “A revogação dessa reforma trabalhista absurda está sendo colocada em pauta”, antecipou sobre as propostas.

Continua após a publicidade

O escolhido para formar chapa com a governadoriável Kátia Maria (PT), de acordo com Isaura Lemos, foi o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Nivaldo Santos.

Outra preocupação do PC do B é garantir a reeleição de Isaura Lemos à Casa Legislativa de Goiás e galgar uma vaga na Câmara Federal para a vereadora Tatiana Lemos, que em 2014 teve cerca de 30 mil votos. “Fizemos tudo que convergisse os pontos programáticos, mantendo também a nossa representação na Assembleia e também participar para uma vaga na Câmara Federal”, explicou Isaura. 

A presidente do partido comunista aproveitou sua fala para mobilizar a militância do PT. Ela pediu que filiados com representatividade se candidatem para ajudar a eleger mandatos legislativos. “Agora, companheiros, nós temos que fortalecer a chapa estadual e federal. Nós podemos sonhar com quatro ou cinco candidatos à Assembleia Estadual. Na Federal, além de assegurar o Rubens [Otoni], nós podemos fazer mais um ou dois. Nós não podemos nos acomodar”, frisou.

Kátia disse que a coligação traz oxigenação para a campanha. “Essa aliança com o PC do B fortalece nossa campanha de esquerda em Goiás. Essa campanha que vai contrapor aos donos do mercado e aqueles que estão acostumados a cuidar dos bois. Vamos mostrar que sabemos cuidar do povo”, ressaltou. 

Pautas prioritárias

A candidata petista ao governo falou dos seus compromissos de campanha. Ela defendeu os direitos dos professores, direitos LGBTI e o direito à dignidade. “É possível cuidar das pessoas, gerar emprego e renda e políticas sociais que possam garantir os direitos de todos, como acesso a saúde, a educação e direito à segurança”, discursou. 

Para realizar os seus projetos, a governadoriável se apoia em sua formação e na força das lideranças do partido. “Me sinto muito preparada para fazer isso, primeiro porque tenho formação técnica, mestrado na área e segundo, porque conheço o estado de Goiás e não estarei sozinha, estarei com esse time que me acompanha, que acabou de chegar comigo, que sabe fazer política pública, cuidando de todos os interesses do Estado”. 

Kátia finalizou seu discurso, na convenção     estadual refutando a ideia de que o partido tenha optado por candidatura apenas para representar o projeto de Lula. Segundo ela, o objetivo também é ser a próxima governadora de Goiás. “Quero dizer que o PT, a partir de hoje, entra em campo para apresentar o melhor projeto e ganhar a eleição em Goiás”. 

Veja Também