O que revelam os extratos bancários de Bolsonaro apresentados ao STF

Nos extratos fico constato apenas as vendas de alguns automóveis e jet-ski, também ficou comprovado a despesas com saúde.

Postado em: 25-08-2023 às 09h54
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: O que revelam os extratos bancários de Bolsonaro apresentados ao STF
Nos extratos fico constato apenas as vendas de alguns automóveis e jet-ski, também ficou comprovado a despesas com saúde. | Foto: Reprodução / Poder 360

Após se passar uma semana desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra de sigilo bancário de Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente apresentou os extratos bancários dos quatro anos em que ele esteve à frente da do comando do país, na noite desta quinta-feira (24/8).

Com o pedido encaminhado ao ministro, os advogados do ex-presidente confirmaram que a apresentação dos extratos foi feita de forma “espontânea” para diminuir a necessidade de “movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”.

Além disso, os advogados de Bolsonaro pediram sigilo nos autos. “Considerando o teor dos documentos ora apresentados, requer a decretação do sigilo da presente petição e seus anexos. Não obstante, informa que está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos acerca de sua movimentação bancária.”

Continua após a publicidade

Nos extratos fico constato apenas as vendas de alguns automóveis e jet-ski, também ficou comprovado a despesas com saúde.

A autorização da quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle, foi feita por Alexandre de Moraes no dia 17 de agosto. A investigação se deu por conta de um recebimento de joias da Arábia Saudita que deveria ser incorporada à União.    

Veja Também