Governador Ronaldo Caiado vai a Brasília para discutir Reforma Tributária

Reunião está prevista para ser cedida no Senado Federal

Postado em: 13-09-2023 às 09h26
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador Ronaldo Caiado vai a Brasília para discutir Reforma Tributária
Ronaldo Caiado (UB), irá a Brasília para debater no Senado Federal. Foto: Reprodução

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), irá a Brasília nesta quarta-feira (13/9), para discutir junto ao Senado Federal proposta da Reforma Tributária às 14 horas para representar o estado de Goiás. Poucas horas mais cedo em Goiânia, também irá conversar com prefeitos de municípios do estado acerca da situação financeira à frente da reunião com outros governadores e políticos federais.

Anteriormente, o governador se mostrou contra a reforma por aumentar as desigualdades regionais, e ainda diz que o estado ainda pode perder com a tributação única. “Se você não levar a industrialização para o interior e para todas as regiões, você vai cada vez mais ampliar as desigualdades regionais. Seria um retrocesso.”

Leia: Caiado diz que texto fomenta desigualdades regionais

Continua após a publicidade

No mesmo discurso, pontuou como a mudança pode afetar diretamente a renda do estado, “o prejuízo pode chegar a R$ 1 bilhão”, comentou.

Do outro lado, em entrevista com o jornal Poder360, o secretário do Ministério da Fazenda Bernard Appy, comentou que o principal objetivo para a reforma é alcançar a “isonomia nacional”, em outras palavras, e equalização de impostos e pagamentos, visto em conta a desigualdade nacional. 

De acordo com secretário, existem brechas na tributação atual que beneficiam pessoas mais ricas. “O conceito é fazer um sistema mais isonômico e eficiente, que fecha brechas que permitem você ter uma perda de receita que acaba beneficiando pessoas de mais alta renda.”

Veja Também