Segunda-feira, 29 de julho de 2024

André Fufuca e Silvio Costa Filho assumem ministérios no governo Lula

A nomeação dos parlamentares faz parte de um esforço do governo para aumentar sua base no Congresso Nacional.

Postado em: 13-09-2023 às 14h08
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: André Fufuca e Silvio Costa Filho assumem ministérios no governo Lula
A nomeação dos parlamentares faz parte de um esforço do governo para aumentar sua base no Congresso Nacional. | Foto: Câmara

Os deputados André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), assumiram, nesta quarta-feira (13/9), os ministérios do Esporte e Portos e Aeroportos, respectivamente. A nomeação dos parlamentares faz parte de um esforço do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aumentar sua base no Congresso Nacional.

Fufuca é do partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Já Silvio Costa Filho integra o Republicanos, legenda de direita que, em várias ocasiões, fez oposição ao governo federal.

Para atraír apoio no Congresso, Lula realizou uma reforma ministerial para conseguir aprovar pautas importantes. Além disso, o presidente realocou Márcio França do Ministério de Portos e Aeroportos para o recém-criado Ministério das Mícro e Pequenas Empresas, abrindo espaço para Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos.

Continua após a publicidade

No seu ato de posse, André Fufuca afirmou que o Brasil tem um “esporte de qualidade quase zero”. “Principal objetivo e missão dada pelo presidente Lula é poder ter uma revolução no esporte nacional. E quando eu faço uma revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte. Não podemos falar numa revolução esportiva, a partir do momento que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país”, afirmou o novo ministro.

Ao falar da ex-ministra, Ana Moser, Fufuca se referiu a ela como um “personagem histórico do esporte nacional” e que teria que se “desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, trabalhos e realizações se perpetuem”.

Veja Também