Advogado que virou meme por confundir ‘O Príncipe’ com ‘O pequeno príncipe’ já foi vereador em Votuporanga (SP)
O advogado virou meme nas redes sociais na quinta-feira (14/9), após confundir o livro 'O Príncipe', de Maquiavel, com o infantil 'O pequeno príncipe'
Por: Ícaro Gonçalves

O advogado Hery Kattwinkel, que protagonizou uma discussão com o ministro dos Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, já foi vereador do município de Votuporanga, em São Paulo, entre os anos de 2017 e 2020.
Kattwinkel virou meme nas redes sociais na quinta-feira (14/9), após confundir o livro ‘O Príncipe’, de Maquiavel, com o infantil ‘O pequeno príncipe’ enquanto defendia um dos réus pelos atos antidemocráticos em julgamento no STF.
Na Suprema Corte, Kattwinkel é responsável pela defesa de Thiago de Assis Mathar, de 43 anos, segundo réu acusado pelos atos golpistas.

Em resposta à gafe, o relator dos casos, ministro Alexandre de Moraes, classificou como “patética e medíocre” a atuação de Kattwinkel. O ministro chegou alertar aos alunos goianos de Direito da Universidade de Rio Verde, que acompanhavam in loco o julgamento, que tiveram uma “aula do que não fazer” como advogados.
“É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do Supremo Tribunal Federal com um discurso de ódio para postar nas redes sociais, que veio aqui agredir o Supremo”, comentou Alexandre de Moraes.
Moraes chegou a mencionar que o discurso do advogado se parecia com o de alguém que pretendia se lançar a campanha para vereador.
Confira:
A reportagem não conseguiu contato com Kattwinkel para ouvi-lo sobre o caso. O espaço para posicionamento permanece em aberto.
Leia também: Moraes e Mendonça se desentendem e discutem em meio a julgamento sobre 8 de janeiro