Vilmar amplia adesão a seu projeto de reeleição em Aparecida

Prefeito, que contabiliza 17 partidos em sua rede de apoio, teve nome avalizado pelo presidente da Fieg e empresário local, Sandro Mabel

Postado em: 19-09-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vilmar amplia adesão a seu projeto de reeleição em Aparecida
Prefeito, que contabiliza 17 partidos em sua rede de apoio, teve nome avalizado pelo presidente da Fieg e empresário local, Sandro Mabel | Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), tem engrossado sua base de apoio rumo às eleições municipais do ano que vem. Vilmar, todos sabem, buscará a reeleição nas eleições de 2024. Para isso, tem focado em dois pontos cruciais: mostrar serviço e formar alianças. 

No que diz respeito ao segundo ponto, lideranças próximas ao gestor avaliam que Mariano deu, na manhã de ontem, mais um passo importante em seu projeto de reeleição. Isso porque foi oficializado de maneira pública o apoio de Sandro Mabel, liderança política e empresarial improtante no reduto aparecidense, ao nome de Vilmarzinho em 2024.  

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Mabel hipotecou sua posição durante evento de inauguração do Centro de Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho, no SESI Aparecida. Essa é a primeira das sete unidades que serão instaladas pelo programa Fieg + Investimento.

Continua após a publicidade

“Ele [Vilmar] já pediu votos para mim e eu já pedi votos para ele. Há muitos anos a gente anda juntos. E agora vou pedir outros votos pra você”, declarou Sandro Mabel durante discurso. Ainda sobre Vilmar, o empresário declarou: “Nosso parceiro de tantas ações desde quando era vereador”.

Ainda durante o discurso, Mabel lembrou de quando começou sua carreira na cidade. “Aparecida de Goiânia é minha terra, é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande. Eu nasci aqui profissionalmente. Aqui me criei, me fiz e tenho amigos de muitos anos”, afirmou.

Vilmar Mariano, na oportunidade, lembrou da época que ajudou Sandro Mabel para deputado federal e disse que o presidente da Fieg é um conselheiro político de primeira hora. “O Sandro quando foi candidato pela primeira vez eu estava sonhando em ser vereador. Ajudei ele naquela oportunidade e em todos os pleitos eu estava junto”, afirmou o prefeito. 

E continuou: “o Sandro é muito mais que um empresário, ele é um conselheiro nosso. Não tem uma política em Aparecida que passe sem o aconselhamento do Sandro. Inclusive, já pedi uma agenda com ele exatamente para falar sobre política”, afirmou.

Cenário 

Vilmar conta, atualmente, com 17 partidos que, segundo ele, já se comprometeram com o seu projeto. O cenário sufoca a eventual candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL). O político, vale lembrar, é visto como principal adversário da base governista no ano que vem. Mariano, no entanto, duvida que Alcides será, de fato, candidato. 

Durante passagem pela redação do O HOJE na última semana, Vilmar disparou: “Não acredito que o Professor Alcides será candidato. Há menos de um ano o povo o elegeu para a Câmara e ele vai continuar lá porque tem responsabilidade com a cidade”, avaliou. Segundo o prefeito, Alcides é um “grande deputado”, “grande empresário” e “tem feito muito pela cidade”. “É um homem sério e que tem amor por Aparecida. Ele não vai deixar de nos representar para disputar um pleito depois de um ano em que terminou eleito para a Câmara. Não acredito de maneira alguma”, justificou. 

Questionado, porém, sobre a força do bolsonarismo na cidade, Vilmar disse que o povo “não está preocupado” com essa polarização. “No interior, o pessoal está preocupado com as lâmpadas, com o asfalto, com a educação, creches, saúde, esse tipo de coisa”. 

Indagado, por sua vez, sobre a situação do presidente da Câmara, André Fortaleza, que figura, também, como um eventual adversário nas eleições de 2024, Mariano disparou: “Quero ganhar a eleição e, para isso, a gente precisa de tudo e de todos. Então todos aqueles que vierem para o nosso projeto político serão bem-vindos, independentemente de ser o André, outro vereador ou o Alcides”. 

Ele também garantiu não estar preocupado com o projeto dos opositores. “Quanto mais candidatos, melhor. Penso como o Maguito. É importante que o povo tenha opções e vote naquele que eles acreditam ser o melhor para Aparecida. Não tenho esse tipo de dificuldade. Vou trabalhar para que possamos montar a maior coligação possível. Agora, quem não quiser estar no nosso palanque e decidir montar um projeto político, paciência”.

“Estou trabalhando bastante em prol da cidade e é claro que o projeto político passa por esse trabalho. Mas sobre o ano que vem, penso que, do ponto de vista estrutural e partidário, estamos muito bem. Já temos o compromisso do nosso governador, Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela, do deputado Veter Martins e do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Todos estão apalavrados com o nosso projeto de reeleição”, disse o político.

Veja Também