A onda azul está chegando, diz governador José Eliton

Zé Eliton destacou a capilaridade da chapa majoritária da base aliada em evento preparado pelo presidente da Assembleia

Postado em: 22-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: A onda azul está chegando, diz governador José Eliton
Zé Eliton destacou a capilaridade da chapa majoritária da base aliada em evento preparado pelo presidente da Assembleia

Rafael Oliveira*

Neste início de campanha, os membros aliados mostram seus palanques aos candidatos ao governo estadual para mostrar força política e também animar a militância durante a campanha. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), reuniu ontem a noite cerca de 2 mil simpatizantes ao plano de reeleição do governador José Eliton (PSDB). O evento aconteceu no Tatersal de Elite da Pecuária com a chapa majoritária completa. Vitti é suplente da candidata à reeleição Lúcia Vânia (PSB). 

Continua após a publicidade

“O ex-governador Marconi preparou bem o seu sucessor”, disse José Vitti. “Nós temos uma chapa majoritária composta por líderes políticos que têm toda uma capilaridade no estado além de ter uma tradição de bem servir”, afirmou o governador Zé Eliton.

As principais lideranças políticas e apoiadores do deputado Vitti, que atuam em Goiânia e região metropolitana, foram convidados para motivar a campanha tucana. Também compareceram vereadores da capital ligados ao projeto de Vitti, além de prefeitos e vereadores das suas principais bases políticas. 

“Foi um grande momento com lideranças que acreditam no meu projeto e que agora também apoiam a senadora Lúcia Vânia. Estavam presentes os demais integrantes da chapa majoritária e foi uma excelente oportunidade para todos conhecerem melhor as propostas que temos para manter o desenvolvimento do estado”, afirmou Vitti.

O governador avaliou o impacto das carreatas de sua base aliada que aconteceram nesta semana e fim de semana em diversas cidades do Estado. “É o momento de engajamento das lideranças do Estado. Os prefeitos estão presentes com a gente nas carreatas e são eles que nos ajudam a levar as propostas para a população. Vemos os gestos da população nas ruas de apoio e comprometimento com o projeto. Foi importante para mobilizar o Estado”, analisou o governador.

Impacto das pesquisas

Ele também foi questionado sobre o seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto e voltou a questionar qual levantamento reflete o cenário real de Goiás. Em duas pesquisas dentro do mesmo período de tempo e de diferentes institutos (Ibope e Serpes), o governador aparece com dois percentuais bem distintos. Eliton acredita nas pesquisas internas, que não são divulgadas ao público, para dar ritmo a campanha. Segundo ele, são animadoras. 

Provocações 

Eliton rebateu as provocações de Caiado sobre o fim do ciclo tucano no comando do Palácio e concordou com o democrata. “Será o fim do ciclo dos Caiado na política de Goiás. Ele representa a familiocracia do Estado junto aos Tejotas. O Lincoln tem o pai no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e a esposa vereadora por Goiânia. O Daniel Vilela vem de outra oligarquia dos Vilelas que estão há décadas na política e agora querem ser mudança”, arrematou o governador. 

A chapa majoritária é composta pelo governador José Eliton (PSDB), que busca a reeleição, sua vice Raquel Teixeira (PSDB), o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB). (*Especial para O Hoje) 

Vice-presidente do PRB declara apoio a Zé Eliton e Marconi Perillo 

Mesmo o PRB não apoiando de forma oficial a candidatura do governador Zé Eliton (PSDB) à reeleição, o fundador e vice-presidente do partido em Goiás, Gilvan Máximo, afirmou que vai seguir na base governista. Oficialmente o PRB declarou apoio ao candidato do MDB, o deputado Daniel Vilela.

“Meu partido caminhou para o outro lado, mas eu e o Gil Tavares [prefeito de Nerópolis] não poderíamos deixar de reconhecer o que o governador Marconi Perillo faz por Goiás”, disse Gilvan durante reunião da coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) em Nerópolis. 

“Não estou aqui por cargo, estou aqui por amor ao Estado e por reconhecimento por tudo que esse homem [Marconi] faz pelo estado de Goiás. Marconi é um homem que vem de família humilde e teve uma criação exemplar pelo pai e pela mãe dele. Nunca vi esse homem falar mal de nenhum adversário político”, afirmou o vice-presidente do PRB em Goiás. 

O evento em Nerópolis também consagrou o apoio do prefeito Gil Tavares (PRB) e de Gilvan Máximo à reeleição do governador Zé Eliton. “Temos que olhar para quem sabe administrar. Por isso escolhemos o governador porque ele já mostrou que sabe. E ele teve o melhor professor de gestão do Brasil, que é Marconi”, afirmou, sob aplausos. Gil Tavares destacou que Nerópolis consolidou polo industrial graças às gestões de Marconi. Hoje o município gera milhares de empregos e continua atraindo indústrias constantemente.

Veja Também