Durante a CPMI, general Heleno se irrita e solta palavrão; assista

O general se irritou com a relatora após ela perguntar se Heleno acredita que houve fraude nas eleições

Postado em: 26-09-2023 às 13h34
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Durante a CPMI, general Heleno se irrita e solta palavrão; assista
O general se irritou com a relatora após ela perguntar se Heleno acredita que houve fraude nas eleições. | Foto: Senado

Durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, se irritou com falas da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e soltou palavrões.

O general se irritou com a relatora após ela perguntar se Heleno acredita que houve fraude nas eleições de 2022. Ela afirmou que o ex-ministro teria mudado de ideia sobre o tema.

“Já tem o resultado das eleições. Já tem um novo presidente da República. Não posso dizer que [as eleições] foram fraudadas. Foram examinadas…”, disse Heleno.

Continua após a publicidade

Após a resposta, Eliziane afirmou: “Certo. O senhor mudou de ideia, né?”. E encerrou suas perguntas.

Heleno, então, se exaltou. “Ela fala as coisas que ela acha que tá na minha cabeça. Po**a é para ficar pu**, Pu** que pariu”, afirmou o general da reserva, direcionando-se ao advogado que o acompanhava.

O general foi convocado como testemunha pela CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro – data em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Veja Também