De olho em Rio Verde, Lissauer se filia ao PL na presença de Bolsonaro

"Aceitei com muita alegria o convite para me filiar ao PL", disse o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Postado em: 28-09-2023 às 08h15
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho em Rio Verde, Lissauer se filia ao PL na presença de Bolsonaro
"Aceitei com muita alegria o convite para me filiar ao PL", disse o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Reprodução

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira anunciou a saída do PSD e a filiação no PL. O político, que é pré-candidato à prefeitura de Rio Verde, publicou um vídeo com a informação na noite de quarta (27), no Instagram.

Lissauer estava na sede do PL, em Brasília, ao lado do ex-presidente Bolsonaro (PL) e outras lideranças políticas. Entre elas, o presidente estadual da legenda, senador Wilder Morais, o presidente nacional Valdermar Costa Neto e o deputado federal Professor Alcides (PL).

“Vai ser nosso próximo candidato à cidade de Rio Verde”, disse Wilder. “PL é um partido que tem uma base. Partido respeitador das tradições da nossa população”, emendou Bolsonaro ao dar boas vindas a Lissauer.

Continua após a publicidade

“Aceitei com muita alegria o convite para me filiar ao PL. Esse novo posicionamento vai ao encontro com o nosso projeto como pré-candidato a prefeito de Rio Verde e estou honrado em poder contar com o apoio irrestrito do Bolsonaro, presidente de honra do Partido”, escreveu Lissauer na legenda.

Conversa anterior

Em meados do mês, Lissauer ainda não dava certeza sobre sua filiação no PL. Àépoca, contudo, ele afirmou que, por intermédio do deputado estadual Eduardo Prado (PL), recebeu convite do senador Wilder Morais para se filiar ao PL do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. “O momento de decisão vai até início de abril de 2024”, disse naquele momento, sem dar indícios de que tem a pretensão de fazê-lo.

Pelo contrário. Na data, Vieira afirmou à reportagem ainda que tem conversado sempre com Vanderlan Cardoso, presidente do seu partido. “Temos um excelente relacionamento”, ressaltou ele, que ainda lembrou do ex-presidente da legenda, o ex-deputado Vilmar Rocha. “Grande amigo que aprendi a respeitar e a admirar.”

Lissauer pode se tornar o trunfo do bolsonarismo em Rio Verde, um dos redutos eleitorais do ex-presidente Jair Bolsonaro mais poderosos do Brasil. E não se trata apenas de partido, mas de pauta identitária, como a própria defesa do agronegócio.

É preciso dizer, durante uma de suas várias vindas a Goiás, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que o PL faria mil prefeitos pelo País. Lissauer é uma aposta para uma pequena fração dessa meta. Assim como Professor Alcides em Aparecida, Major Vitor Hugo em Anápolis e Gustavo Gayer em Goiânia.

Veja Também