Petrobras consegue manter preços dos combustíveis “por enquanto”, diz Prates

A cotação do petróleo Brent, referência internacional de preços, bateu U$ 96 por barril

Postado em: 28-09-2023 às 14h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Petrobras consegue manter preços dos combustíveis “por enquanto”, diz Prates
A cotação do petróleo Brent, referência internacional de preços, bateu U$ 96 por barril. | Foto: Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira (28) que a estatal tem condições de “aguentar desconforto” e pode manter os preços dos combustíveis no patamar atual por mais um tempo, apesar da escalada das cotações internacionais do petróleo.

“Nossos modelos indicam que é possível manter preços dos combustíveis no mesmo patamar sem riscos para a rentabilidade”, disse.

A cotação do petróleo Brent, referência internacional de preços, bateu U$ 96 por barril. A marca pressiona a defasagem entre preços internos dos combustíveis e o mercado internacional.

Continua após a publicidade

O presidente da estatal afirmou que a Petrobras elevou os preços internos em agosto e disse ainda não ter a percepção de que o mercado encontrou um novo patamar. Prates justifica que os custos de produção nacionais e as vantagens competitivas da empresa ainda permitem vender os produtos com lucro.

“Podemos aguentar desconforto por um tempo”, disse. Ele também afirmou que a política de preços da companhia, implantada em maio com o objetivo de “abrasileirar” os preços, “É bom para o Brasil e não é ruim para a Petrobras.”

Veja Também