Kátia promete “Mais Médicos” em suas propostas para Goiás

A candidata ressalta a importância de se trabalhar com a prevenção em primeiro lugar e com o programa “Mais Médicos Goiás” é possível garantir um atendimento mais eficiente

Postado em: 28-08-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Kátia promete “Mais Médicos”  em suas propostas para Goiás
A candidata ressalta a importância de se trabalhar com a prevenção em primeiro lugar e com o programa “Mais Médicos Goiás” é possível garantir um atendimento mais eficiente

A candidata do PT, Kátia Maria. (Foto: Reprodução)

Da Redação 

A candidata do PT, Kátia Maria defendeu a criação do programa “Mais Médicos Goiás”, nos moldes do realizado pelo governo Lula. “Com o Mais Médico, por exemplo, criado pelo PT, Goiás passou a ter mais de 700 médicos em locais onde não tinha profissional ou tinha quantidade insuficiente”, disse. Kátia Maria ressalta a importância de se trabalhar com a prevenção em primeiro lugar e com o programa “Mais Médicos Goiás” é possível garantir um atendimento mais eficiente com mais profissionais no programa “Saúde da Família”.

Continua após a publicidade

“Agora, se os médicos goianos não quiserem atender no interior em especial, onde o déficit de profissionais é muito grande, traremos de fora sim. Tem que ter médico que queira atender”, afirma. E explica que o objetivo é ter profissionais de Goiás que queiram ir para o interior e atendam a população com qualidade e façam um atendimento humanizado.

Um exemplo deste problema pode ser verificado de perto pela candidata nas conversas com moradores das cidades do Entorno de Brasília. Em Luziânia, por exemplo, Kátia Maria ouviu muitas reclamações, em especial a falta de médicos nas unidades.  “Não adianta ter estrutura física e não ter profissional para atender a população. Temos um enorme déficit de pediatra para atender nossas crianças”, critica.

Para resolver o problema e garantir atendimento de qualidade para a população que vive no interior, Kátia pretende levar 700 médicos para 160 municípios goianos que são carentes de profissionais e, assim, fazer um trabalho preventivo. 

 

Veja Também