Glaustin conversa com Fortaleza e Ademir Menezes sobre pleito de Aparecida

“Está acompanhando tudo, conversando com lideranças, fazendo pesquisas. Não está fora do jogo”, diz aliado

Postado em: 09-10-2023 às 08h05
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Glaustin conversa com Fortaleza e Ademir Menezes sobre pleito de Aparecida
“Está acompanhando tudo, conversando com lideranças, fazendo pesquisas. Não está fora do jogo”, diz aliado | Foto: Reprodução

O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) terá participação nas eleições para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, em 2024. “Glaustin não está fora do jogo”, garante um aliado do político. Segundo revelado, o parlamentar mantém conversas com o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), e o ex-prefeito Ademir Menezes, ambos pré-candidatos.

“Glaustin está acompanhando tudo, conversando com lideranças, fazendo pesquisas. Não está fora do jogo. Tem disposição para construir”, revela esse interlocutor. Ainda de acordo com essa fonte, o deputado é de grupo. As conversas com André são frequentes e Ademir é visto “com muito respeito e gratidão” pelo congressista. “Ele vai caminhar conforme decidido pelo grupo, incluindo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).”

No momento, assim como a eleição em Aparecida, o futuro de Glaustin em 2024 está aberto. Pode apoiar, disputar, compor, ficar neutro. Em política, vale o clichê: “Tudo depende.” Mas o interesse está aí. 

Continua após a publicidade

Vale citar, Ademir é empresário e produtor rural. Tem experiência no Executivo e Legislativo. Foi duas vezes prefeito de Aparecida, além de deputado federal e vice-governador na gestão de Alcides ‘Cidinho’ Rodrigues (Republicanos). Apesar de, aparentemente, não articular tão fortemente como outros nomes, já foi citado em pesquisas e goza de prestígio.

Já o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, quer ser a terceira via nas eleições para a prefeitura da cidade, no ano que vem. Atualmente, o páreo se concentra na polarização Vilmar Mariano (MDB) e Professor Alcides (PL) – o atual prefeito e o deputado federal do município.

Ao Jornal O Hoje, o vereador garante que segue pré-candidato a prefeito e descarta qualquer chance de composição com os dois citados. “Sou pré-candidato a prefeito. Reitero: não sou vice do professor Alcides e nem do Vilmar. Vamos apresentar um projeto coeso, de reforma administrativa e de proximidade com o povo de Aparecida”, reforçou.

Ainda ao veículo de comunicação, o vereador antecipou que já conversou com alguns partidos que podem abrigá-lo para a corrida pelo paço municipal. “Tenho conversas adiantadas com o PSD do senador Vanderlan Cardoso”, destaca e completa: “Já conversei, também, com o Solidariedade, do amigo Denes Pereira e com o PDT [do deputado estadual George Morais]. Além disso, já recebi o apoio de cinco vereadores e de inúmeras lideranças comunitárias.”

Firme

Se Fortaleza mantém firme a pré-candidatura, Professor Alcides também garante o nome no páreo. Figuras que compõem o núcleo duro da base de apoio da pré-candidatura do deputado federal afirmam, sem titubear, que o parlamentar estará na disputa do ano que vem por Aparecida de Goiânia.Além do anúncio do parlamentar, no começo de agosto, haverá, também, o lançamento oficial do nome dele na corrida ao Paço, em 29 de outubro, quando comemora o aniversário de 70 anos. O evento será às 11h, no Cel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Aparecida de Goiânia. A celebração contará com a presença — já confirmada — do ex-presidente e aliado político, Jair Bolsonaro (PL). 

Vilmar não acredita

Prefeito e nome na disputa pela reeleição, Vilmar Mariano crê no recuo do congressista. “Não acredito que o Professor Alcides será candidato. Há menos de um ano o povo o elegeu para a Câmara e ele vai continuar lá porque tem responsabilidade com a cidade”, avaliou. 

Segundo o prefeito, Alcides é um “grande deputado”, “grande empresário” e “tem feito muito pela cidade”. “É um homem sério e que tem amor por Aparecida. Ele não vai deixar de nos representar para disputar um pleito depois de um ano em que terminou eleito para a Câmara. Não acredito de maneira alguma”, justificou em entrevista ao jornal. 

É preciso dizer, Vilmar é do grupo do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB. Como mencionado por Glaustin, ele é de grupo e ouvirá o governador Ronaldo Caiado. Caso o chefe do Executivo interfira, o deputado federal pode recuar.

Veja Também