Aprovado projeto que incentiva produção de cervejas artesanais

Atividade é sustentável e de baixo impacto, podendo gerar empregos para goianos

Postado em: 29-08-2018 às 11h40
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Aprovado projeto que incentiva produção de cervejas artesanais
Atividade é sustentável e de baixo impacto, podendo gerar empregos para goianos

Produção de bebidas artesanais é sustentável e gera baixo impacto

Da redação

O projeto de lei nº 3053/17, que prevê o incentivo a produção de cervejas e chopes artesanais em Goiás, conseguiu ontem (28) segunda aprovação na Assembleia Legislativa. O objetivo da proposta é desenvolver novo segmento do turismo gastronômico e gourmet, gerando emprego e renda para a população goiana, através da produção de cervejas e chopes artesanais no Estado.

Continua após a publicidade

De acordo com o projeto, a produção das bebidas é atividade que gera baixo impacto, além de ser sustentável. Na produção da cerveja são gastos em torno de 2,5 litros de água, considerando o necessário para limpeza. A água utilizada no processo de produção ou limpeza é facilmente tratável e pode voltar para a rede, para a natureza, ou ser aproveitada em hortas. Os resíduos sólidos, como bagaço de malte, aveia ou trigo, podem ser usados na fabricação de pães e bolos ou para alimentação animal.

Segundo o Deputado Karlos Cabral (PDT), que conseguiu a aprovação do projeto, é necessário que haja ações de incentivo a produção de bebidas em Goiás.

     “No Brasil, essa cultura está se popularizando e a ideia é garantir que o Estado de Goiás não fique de fora desse novo modelo de geração de negócios. Na produção anualde cerveja verifica-se que o Centro-Oeste está em penúltimo lugar, à frente apenas da região Norte do país.” 

Após a segunda aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto de lei segue em tramitação e aguarda sanção da Governadoria. 

 

Veja Também