Número de mortos na guerra entre Israel e Hamas chega a 2,6 mil

A escalada da violência segue de ambos os lados, sendo que dezenas de reféns, incluindo mulheres e crianças israelenses, seguem sob domínio do Hamas

Postado em: 12-10-2023 às 17h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de mortos na guerra entre Israel e Hamas chega a 2,6 mil
A escalada da violência segue de ambos os lados, sendo que dezenas de reféns, incluindo mulheres e crianças israelenses, seguem sob domínio do Hamas | Foto: Reprodução/Redes sociais

A guerra entre o exército israelense e o grupo Hamas deixou, até a tarde desta quinta-feira (12/10), mais de 2,6 mil pessoas mortas. A escalada da violência segue de ambos os lados, sendo que dezenas de reféns, incluindo mulheres e crianças israelenses, seguem sob domínio do Hamas.

O conflito começou no sábado (7), quando o Hamas bombardeou e invadiu comunidades de Israel próximas à Faixa de Gaza. Em retaliação, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou a operação “Espadas de Ferro”, com o lançamento de mísseis em territórios palestinos e a convocação de reservistas do Exército.

“Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou Netanyahu. Até o começo da manhã de sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparados em direção a Israel.

Veja Também