PT avalia ação de Israel como genocídio em seu novo diretório

Partido do Presidente Lula ainda condena atos do Hamas mas critica os ataques de Israel

Postado em: 17-10-2023 às 12h30
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: PT avalia ação de Israel como genocídio em seu novo diretório
Além disso, reconhece o direito de soberania dos dois povos | Foto: iStock

O Partido dos Trabalhadores (PT) avaliou em seu novo diretório os atos de bombardeios de Israel em Gaza como genocídio. O documento publicado na última segunda-feira (17/10) do Diretório Nacional condena os atos tanto do Hamas como de Israel. 

Reconhece ainda a defesa do partido dos direitos de ambos os povos da Palestina como o povo de Israel, visando um convívio mútuo e pacífico entre os dois povos. Além disso, reconhece o direito de soberania dos dois povos.

Leia também: Palácio de Versalhes é evacuado após ameaça de bomba

Continua após a publicidade

Em nota, o Partido esclarece a sua defesa: “O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”

Dito isso, os diretório parabeniza a retirada de civis brasileiros por parte da administração do Governo de Luiz Inácio Lula e a habilidade diplomática do presidente em seus esforços humanitários para ajudar os civis de Gaza.

Veja Também