Exército identifica três militares suspeitos de facilitar futo de metralhadoras

As buscas pelas armas são realizadas com apoio das polícias Civil e Militar

Postado em: 19-10-2023 às 14h58
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Exército identifica três militares suspeitos de facilitar futo de metralhadoras
As buscas pelas armas são realizadas com apoio das polícias Civil e Militar. | Foto: iStock

O Exército identificou três militares suspeitos de ajudar no furto de 21 metralhadoras, dos quais 13 conseguem derrubar aeronaves, do Arsenal de Guerra de Barueri, em São Paulo. As buscas pelas armas são realizadas com apoio das polícias Civil e Militar.

Fontes no Exército afirmam que os três militares, já idenficados, teriam ajudado a colocar as armas de grosso calibre em um carro, usado para levá-las até um ponto de entrega.

Segundo o portal Metrópoles, as armas foram deixadas em uma Agrale Marruá, que estava estacionada na garagem do quartel do Comando Militar do Sudeste. As armas teriam sido utilizadas na Operação Agulhas Negras 2023, treinamento realizado no Vale do Paraíba entre os dias 18 e 29 de setembro.

Continua após a publicidade

As investigações ainda verificam que os suspeitos foram corrompidos por criminosos. Além dos três militares, os responsáveis pela fiscalização do arsenal, assim como seu controle, serão punidos disciplinarmente.

Os suspeitos teriam sido identificados após o Exército aquartelar 480 militares desde o último dia 11. O isolamento contribuiu para que o comando conseguisse ouvir depoimentos e afunilar o número de possíveis envolvidos no crime.

O Comando Militar do Sudeste, responsável pelo arsenal, afirmou, em nota, que liberou parte dos militares aquartelados.

Veja Também