Iris relembra 50 anos de obra em bairros na capital pelo Mutirão

Prefeito conferiu um a um os mais de 120 serviços oferecidos aos moradores

Postado em: 03-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris relembra 50 anos de obra em bairros na capital pelo Mutirão
Prefeito conferiu um a um os mais de 120 serviços oferecidos aos moradores

Rafael Oliveira*

Mais de 14 bairros beneficiados, cerca de 50 mil atendimentos e obras espalhadas por toda parte, foi o rastro deixado pelo 17º Mutirão da Prefeitura. O motivo era especial para a realização do evento: comemorar 50 anos da construção das casas das vilas mais tradicionais de Goiânia, Vila União e Vila Alvorada.

No domingo cedo (2), antes mesmo dos estandes receberem as visitas de centenas de pessoas, operários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalhavam nos reparos e reformas dos prédios públicos, próximos à concentração das tendas, na praça do campo de futebol, localizada entre as ruas U47 com U87.

Continua após a publicidade

Na Escola Municipal Frei Confaloni, o legado do Mutirão ficará por algum tempo. O prédio foi pintado, o telhado e as instalações elétricas e hidráulicas revisadas, com a preocupação de deixar tudo pronto para as aulas desta segunda-feira (3).

Por toda parte é possível ver o embelezamento deixado, com ruas limpas, lixos e entulhos removidos, meios fios e sinalização de trânsito revitalizados com novas pinturas, árvores podadas, canteiros bem cuidados e praças ornamentadas.

O prefeito Iris Rezende (MDB) chegou ao Mutirão acompanhado por uma comitiva de secretários, diretores e assessores e passou estande por estande, cumprimentando e abraçando os presentes, entre servidores e moradores da região.

“Que festa bonita, ver o sentimento de gratidão das pessoas tanto tempo depois. Aquelas casinhas que ajudamos a construir, se tornaram lares, onde famílias vivem e amam sua comunidade. Quantas histórias podemos contar aqui”, destacou.

Iris conferiu, um a um, os mais de 120 serviços oferecidos, entre atendimentos a saúde, orientações jurídicas, serviços de assistência social, emissão de documentos pessoais, como carteira de identidade, estudantil e ID Jovem, documento que garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos e vagas gratuitas e com descontos em transportes coletivos.

“O Mutirão é isso, aproximar o poder público do cidadão, ouvir o que todos querem e a partir daí pensar e executar melhor nossas ações, sempre pensando na qualidade de vida da população”, ressaltou Iris.

Wellington Rodrigues, de 15 anos, morador do Parque Anhanguera, aproveitou a frente de serviços para ampliar o conhecimento que vê em salas de aula na prática. Visitou o estande de educação ambiental da AMMA e manuseou e aprendeu mais sobre répteis com uma aula sobre cobras, sapos e lagartos em exposições.

“Interessante observar as espécies, sentir o corpo delas e aprender mais sobre os hábitos e locais em que elas vivem”, comentou o estudante do segundo ano do ensino médio.

Além da Vila União e Vila Alvorada, outros 12 bairros estão sendo beneficiados com a frente de serviços, como o Bairro Anhanguera, Conjunto Romildo do Amaral, Cidade Jardim, Jardim Europa, Jardim Planalto, Parque Anhanguera, Residencial Manhattan, Setor Sudoeste, Vila Alpes, Vila Bella, Vila Rezende e Vila Sol Nascente. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também