Polícia prende presidente da Câmara Santa Bárbara por corrupção

Polícia Civil conseguiu provas de que dois abastecimentos foram realizados por ele e a esposa e quitados com notas da Prefeitura

Postado em: 04-09-2018 às 16h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende presidente da Câmara Santa Bárbara por corrupção
Polícia Civil conseguiu provas de que dois abastecimentos foram realizados por ele e a esposa e quitados com notas da Prefeitura

Vereador abastecia carro próprio com verbas da Prefeitura (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, vereador Paulo Sérgio Batista (PHS), de 36 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (4) suspeito de peculato e corrupção. Segundo informações da Polícia Civil (PC), ele conduzia o carro do município para casa e abastecia o próprio veículo com o dinheiro da Prefeitura. 

Continua após a publicidade

O delegado Alexandre Otaviano, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Contra a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), disse que recebeu a fraude, através de uma denúncia anônima. 

“Nós obtivemos imagens e até mesmo recibos para comprovar que o vereador abastecia, com dinheiro do município, tanto o carro particular dele, quanto outro veículo da Prefeitura, que pernoitava na casa dele e era usado por sua esposa”, ressaltou.

A PC conseguiu provas de que dois abastecimentos, um no valor de R$ 100 e outro de R$ 250, foram realizados por ele e a esposa e quitados com notas da Prefeitura. “Nós vamos agora ouvir outras testemunhas a fim de saber se isso aconteceu só essa vez ou se era prática comum no município”, relatou o adjunto da Dercap.

A reportagem do OHOJE entrou em contato com a Câmara Municipal, porém não obteve resposta.

 

Veja Também