Bloco pede eleição de 1º vice da mesa diretora da Câmara de Goiânia

Cargo está vago desde a saída de Clécio Alves, eleito deputado estadual

Postado em: 26-10-2023 às 08h46
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bloco pede eleição de 1º vice da mesa diretora da Câmara de Goiânia
Cargo está vago desde a saída de Clécio Alves, eleito deputado estadual (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

O bloco Vanguarda, composto Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Markim Goyá (Patriota), Lucas kitão (PSD), Paulo Magalhães (União Brasil) e Gabriel Rodart (PTB), pediu que a Câmara de Goiânia convoque eleições para a 1ª vice-presidência da mesa diretora. O ofício foi protocolado na quarta (25).

Ressalta-se, o cargo está vago desde a saída de Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual. O ofício pede que a eleição seja feita em 48 horas.

Conforme o documento, destinado ao presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), “desde dezembro de 2022 essa Câmara Legislativa apresenta-se deficiente ante a ausência de um membro fundamental aos trabalhos e representatividade da mesa, ou seja, há mais de quatro meses deveria ter sido convocada por vossa excelência sessão para eleição do primeiro vice-presidente dessa Casa Legislativa, o que ainda não ocorreu”.

Continua após a publicidade

Vereadores como Aava Santiago (PSDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Kátia Maria (PT), Leo José (Republicanos), Denício Trindade (MDB) e outros chegaram a se movimentar no começo do ano para ocupar o cargo. As articulações, porém, esfriaram com a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou a Comurg.

Veja Também