Daniel defende estado moderno e com menos impostos e mais arreca

Daniel Vilela (MDB), disse durante sabatinas na manhã de ontem, falou sobre redução de impostos, um dos pontos que têm abordado com frequência

Postado em: 05-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel defende estado moderno e com  menos impostos e mais arreca
Daniel Vilela (MDB), disse durante sabatinas na manhã de ontem, falou sobre redução de impostos, um dos pontos que têm abordado com frequência

Rafael Oliveira*

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), disse durante sabatinas na manhã de ontem, falou sobre redução de impostos, um dos pontos que têm abordado com frequência. “A política moderna é de redução de carga tributária condicionada a uma meta de arrecadação. Quando se reduz o tributo, um maior número de pessoas conseguirá pagar e você pode ter uma arrecadação até maior do que tinha. Queremos adotar isso com diálogo e contribuição do setor produtivo e da população”.

Continua após a publicidade

Questionado sobre seus projetos para a saúde, Daniel listou uma série de medidas permitidas por meio de tecnologia da informação: a interligação as áreas do governo, que vai permitir melhor controle e prioridade aos que mais necessitam; a criação de um aplicativo que permita ao cidadão marcar consulta com base em uma lista de especialistas da rede pública ou conveniada, sem necessidade de filas; e a conclusão dos hospitais que foram prometidos há anos e nunca funcionaram. “Aliás, não vamos começar nenhuma obra antes de concluir aquelas que estão inacabadas”, assevera. 

O candidato falou ainda sobre segurança: igualar os salários dos policiais, de acordo com suas categorias, e aumentar o efetivo são, ao lado do investimento pesado em tecnologia e inteligência, os pilares para que o cidadão goiano possa voltar a andar nas ruas sem medo. “Fomos os primeiros a nos comprometer com o tratamento igualitário aos policiais. Além disso, vamos devolver ao policiamento preventivo aqueles homens e mulheres que hoje estão subaproveitados em funções administrativas e, a médio e longo prazo, aumentar o efetivo por meio de concursos públicos.”

Incentivo

Na sabatina com entidades ligadas ao setor de turismo em Goiás, Daniel incentivou os grandes eventos. “Vamos criar um ambiente que colabore com a promoção de grandes eventos para que possamos receber e voltar a ser um centro de eventos, algo muito potencializado pela nossa vantagem logística”, disse, referindo-se à localização central de Goiânia. O emedebista falou ainda da necessidade de se pensar em um espaço para grandes eventos na região metropolitana.

O fomento a eventos regionalizados está entre as prioridades para a área turística. Cidades como Aragoiânia, conhecidas pela fabricação de doces caseiros, podem, por exemplo, realizar festival com essa finalidade com potencial de atração de turistas de Goiânia e Aparecida, cidades próximas. 

O candidato ainda criticou a atual gestão da pasta pública que administra os eventos públicos do Estado. “Hoje a Goiás Turismo é um feudo político. Quero antecipar aqui e dizer que teremos ao nosso lado pessoas que tenham qualificação técnica. É algo do qual não abrimos mão”.

Evento

Daniel respondeu, durante 1h30, perguntas das entidades integrantes do Goiânia Conventions & Visitors Bureau sobre diversos temas relacionados ao turismo. Para o candidato, manutenção adequada e contínua nas rodovias estaduais é uma das formas de facilitar o turismo no Estado.  (* Especial para O Hoje) 

Veja Também