Kátia Maria quer cultura como papel econômico e social

Uma carta das entidades trabalhadoras da cultura goiana foi entregue para a candidata

Postado em: 05-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Kátia Maria quer cultura como papel econômico e social
Uma carta das entidades trabalhadoras da cultura goiana foi entregue para a candidata

Fomentar a cultura é uma forma de contribuir com o desenvolvimento econômico e social. Essa é a opinião da candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo de Goiás, Kátia Maria. Em um encontro com o coletivo da cultura do estado, a petista ouviu os anseios e preocupações do grupo para área. Uma carta das entidades trabalhadoras da cultura goiana foi entregue para a candidata.

Desmembramento da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), dificuldade de acesso ao Conselho Estadual de Cultura, e programas e projetos de incentivo a área  foram temas abordados pelo coletivo. Eles estão se reunindo com todos os governadoráveis sugerindo propostas para os planos de governos.

Continua após a publicidade

“Estou muito aberta para receber sugestões, eu acredito que um programa de governo vai se aprimorando o tempo inteiro. Para alguns cultura pode ser objeto de luxo, para mim é um bem essencial e elementar na formação completa das pessoas. Quero a ajuda de vocês para construirmos esse caminho de colocar a cultura como prioridade na formação do cidadão e cidadã”, disse a candidata do PT durante a reunião.

Para Kátia Maria, a cultura é um instrumento de transformação social. Durante a atividade ela se comprometeu em valorizar os projetos culturais já existentes e incentivar novos. “Quero democratizar a cultura. Mantendo os editais que já existem e criando novos critério para também interiorizamos o acesso à cultura”, destacou.

Segundo ela, seu modelo de gestão é integrada, com participação popular e a descentralização dos serviços e das oportunidades. Quando eleita irá arrumar a casa, organizando as finanças para assim atender as demandas na área da cultura e tantas outras, como por exemplo, as obras paradas.

Kátia Maria falou sobre os projetos que tem para garantir que o estado saia da atual crise financeira e promover o desenvolvimento econômico sustentável aliado ao desenvolvimento social e ambiental. “Desta forma poderemos gerar mais trabalho e renda, emancipar as pessoas do ponto de vista econômico e social”, reforçou a candidata, em entrevista à rádio Paz FM.

Ao ser questionada por ouvintes a respeito do alto preço dos combustíveis em Goiás, disse que pretende fazer uma política tributária mais justa onde “quem tem mais pague mais e quem tem menos pague menos”,e assim os valores dos impostos sobre os combustíveis seriam amis justos, “Quem tem um avião e são somente os ricos que tem avião, pagam 4% de imposto enquanto resto da população paga 20% e são justamente pessoas que precisam usar o veículo para trabalhar, retirando de quem mais necessita o direito de ir e vir”, disse.

 

Veja Também