Em Goiânia, Geraldo Alckmin fala em unir o país

Tucano também prometeu ser parceiro dos Estados e reforçou o papel dos municípios

Postado em: 05-09-2018 às 15h05
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Geraldo Alckmin fala em unir o país
Tucano também prometeu ser parceiro dos Estados e reforçou o papel dos municípios

Unir o País é uma das propostas do candidato (Foto: Eduardo Marques)

Lucas de Godoi

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) desembarcou na tarde
desta quarta-feira em Goiânia, onde cumpre agenda de campanha. O tucano disse,
durante recepção no Mercure Hotel, que seu maior desafio será unir o País, a
exemplo do que ocorreu para aprovar o Plano Real, na gestão de Fernando
Henrique Cardoso. “Hoje quando a gente entra nas redes sociais, é uma ‘brigaiada’ infernal”, disse antes de lembrar a campanha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que percorreu o País pregando a união. 

Continua após a publicidade

O ex-governador de São Paulo também deu como exemplo os esforços para aprovar o Plano Real. “Todas as vezes que houve um esforço conciliatório no Brasil, a democracia reforçou, a economia cresceu mais e os avanços sociais vão melhorar a vida dos cidadãos”, destacou. 

Alckmin também prometeu ser parceiro dos Estados e reforçou o papel dos municípios. “Quero trazer uma palavra de confiança para vocês. Vamos ser parceiros. O prefeito é o governo mais importante, mais difícil e o que mais pode melhorar a vida das pessoas”, falou. 

O candidato ao Senado e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que Geraldo está preparado para governar o Brasil. Ele ressaltou o trabalho do presidenciável em São Paulo, ao que tange o desenvolvimento econômico e social. “Goiás sempre esteve em convergência com o trabalho dele”. O ex-governador disse que o presidenciável conseguiu transformar São Paulo em modelo para o País no desenvolvimento de emprego e alavancou a economia.

José Eliton (PSDB) também esteve na recepção ao presidenciável em Goiânia e agradeceu a presença dos 158 prefeitos que atenderam o convite, pois, segundo ele é uma reunião política.  O governador disse que foi uma reunião que visa consolidar a mudança no Brasil. José ressaltou o trabalho realizado na segurança pública e na saúde, porém reconheceu o desafio de vencer a criminalidade. 

Geraldo Alckmin e comitiva seguem para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia. Depois viaja para Anápolis, onde participará de outra reunião política. 

Colaborou Eduardo Marques

Veja Também