Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Daniel fala em novo ciclo para desenvolver Anápolis em projeto

Candidato se comprometeu a garantir a atenção que a cidade merece

Postado em: 06-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel fala em novo ciclo para desenvolver Anápolis em projeto
Candidato se comprometeu a garantir a atenção que a cidade merece

Rafael oliveira*

O candidato a governador Daniel Vilela e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), defenderam um projeto de futuro que fomente um novo ciclo de desenvolvimento para Anápolis. “Estamos aqui para assumir nossos compromissos com Anápolis, que é o carro-chefe do desenvolvimento industrial de Goiás. Nos comprometemos a adotar políticas para potencializar seu desenvolvimento, criando todas as condições para que esse povo ousado e empreendedor possa viver melhores momentos tanto na economia quanto em qualidade de vida”, afirmou Daniel Vilela durante discurso de inauguração do seu comitê de campanha no município. Lideranças políticas e populares participaram do envento realizado ontem na cidade.

Continua após a publicidade

“Pela minha ligação com esta terra, todo meu trabalho por Anápolis, tenho a liberdade de pedir a cada anapolino que acredite no projeto do Daniel. Estou ao seu lado, Daniel, porque sei que você tem o melhor projeto para esta cidade e para Goiás”, afirmou Alexandre Baldy. O ministro defendeu uma nova prática política para Goiás e disse que o grupo que estava ali representava este momento. “Estamos juntos neste projeto para que possamos olhar para o futuro, porque nós fazemos parte de uma nova política, Daniel. Uma política que olha pra frente, que olha para o progresso e para as pessoas.” O evento contou com cerca de 800 pessoas, incluindo vereadores, candidatos a deputado estadual e federal e os candidatos ao Senado Vanderlan Cardoso e Agenor Mariano. 

Daniel disse que o MDB reconstruiu seu relacionamento com a cidade e que pretende fazer dela o embrião da indústria 4.0 em Goiás. “O governo tem ferramentas para induzir investimentos em tecnologia e modernizar nosso parque industrial, que se tornaria um pólo da indústria 4.0 em Goiás e no País. Vamos também ser parceiros na qualificação da mão de obra para que os anapolinos assumam as funções estratégicas que surgirão com esse novo modelo industrial, focado na tecnologia e informação”, afirmou o candidato, que defendeu o projeto do setor produtivo da cidade de criar ali uma plataforma para indústrias de defesa. 

O candidato também se comprometeu a executar as obras para resolver o crônico problema de abastecimento de água da cidade, estimado hoje em cerca e R$ 100 milhões. Ele lembrou que o atual governo gastou nos últimos três anos cinco vezes este montante só com propaganda. (*Especial para O Hoje) 

Caiado foca em reduzir resigualdades regionais 

Apontado como o candidato da mudança em Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) tem usado os espaços nas rádios, televisões e comícios para mostrar suas propostas de melhoria da gestão pública e dos serviços de saúde, de aperfeiçoamento e qualificação da educação e no fomento à industrialização, sempre focado em diminuir as desigualdades regionais.

Apesar dos problemas que Goiás enfrenta, especialmente os relacionados ao desequilíbrio das contas públicas, Ronaldo Caiado acredita que é possível trazer soluções e alavancar o crescimento do Estado.

“Várias regiões de Goiás não tem nada. O Nordeste goiano é o exemplo da falta de humanidade deste governo com os cidadãos. Vamos levar a industrialização para para as regiões mais carentes, direcionar os incentivos fiscais e não deixar apenas nas mãos de poucos. É desta maneira que vamos gerar emprego. Os incentivos serão direcionados sim e vamos fazer com que Goiás seja referência no cenário nacional e motor do Brasil”, afirmou recentemente.

A principal aposta de Ronaldo Caiado é que, combatendo a corrupção, poderá direcionar os recursos para as áreas fundamentais para os cidadãos. “Teremos tolerância zero com a corrupção. O goiano é trabalhador, honesto, ordeiro e não suporta mais viver em um Estado dominado pela corrupção. Goiás é um Estado rico, realizador, de oportunidades. Para crescer basta apenas estancar a torneira de corrupção”, garantiu

Regionalização da Saúde

O maior compromisso de Ronaldo Caiado com a saúde é efetivar a regionalização, algo que só ficou no papel nos últimos 20 anos. O democrata, que é médico cirurgião da coluna, quer fazer funcionar, com excelência, os hospitais regionais existentes e minimizar os vazios assistenciais identificados nas regiões do estado para serviços de média e alta complexidade, através da ampliação da gestão regional e do aperfeiçoamento e ampliação da rede por meio de parcerias com o terceiro setor. O democrata quer ainda otimizar a distribuição regional dos leitos hospitalares e leitos de UTI disponíveis pelo Sistema Público de Saúde e gerenciar melhor sua utilização pelo sistema. 

 

Veja Também