Filha de Iris Rezende diz que Jânio pode ser bom candidato a prefeito de Goiânia

"Pessoa séria, tem experiência"

Postado em: 08-11-2023 às 09h08
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha de Iris Rezende diz que Jânio pode ser bom candidato a prefeito de Goiânia
"Pessoa séria, tem experiência" (Foto: Arquivo/O HOJE)

Filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula Rezende (MDB) afirmou à coluna Giro, de O Popular, que o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), pode ser um bom candidato a prefeito de Goiânia. “Pessoa séria, tem experiência. Acho que seria um bom candidato.”

Segundo ela, Jânio sempre teve uma postura de respeito com o pai dela. “Ele mostrou ser uma pessoa séria, com uma postura correta, coisa que a gente vê pouco no meio político. Por isso eu fiquei com essa impressão positiva.”

Ana era a favorita do MDB para disputar o paço da capital. A emedebista, contudo, recuou da pré-candidatura. Nos bastidores, as informações são de que ela ainda é procurada para assumir o posto, se quiser.

Continua após a publicidade

Jânio disse ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que toparia disputar a prefeitura de Goiânia, “pois é um projeto que vale a pena”. O empresário esteve no Palácio das Esmeraldas em 10 de outubro, após convite do chefe do Executivo estadual para discutir as possibilidades para a capital, em 2024.

Questionado se tinha deixado a vida pública, Jânio diz que não foi bem assim. “Não abandonei a vida pública. Saí da prefeitura e me dediquei aos negócios, questão empresarial… Temos também o agronegócio na produção de soja e carne. Nossas fazendas. Mas quando o governador fez o convite, eu falei para ele que toparia, porque é um projeto que vale a pena. Acredito que posso contribuir muito com Goiânia”, esclareceu. 

Ele informou – sobre em outras ocasiões não ter colocado o nome à disposição – que, como deputado, não teria como fazer tanta diferença, mas como prefeito é possível. Mas sobre já ser pré-candidato, ele afirma que houve apenas uma conversa, “muito inicial, uma sondagem. Para ver se eu tinha interesse, caso tivesse viabilidade e as pesquisas qualitativas demonstrassem que eu tenho o perfil”.

Veja Também