Goiás firma parceria com chinesa Huawei para novas tecnologias no serviço público

Com a parceria, a Huawei poderá desenvolver soluções tecnológicas voltadas ao serviço público estadual

Postado em: 09-11-2023 às 09h32
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás firma parceria com chinesa Huawei para novas tecnologias no serviço público
Com a parceria, a Huawei poderá desenvolver soluções tecnológicas voltadas ao serviço público estadual | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (8/11), mais uma parceria foi firmada entre o Governo de Goiás e uma gigante de tecnologia chinesa. A parceria da vez foi com a multinacional Huawei, referência mundial em telecomunicações, além de celulares, smartwatches e outros eletrônicos.

O acordo foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo presidente da empresa, Sun Baocheng, em Shenzen, na China. Com a parceria, a Huawei poderá desenvolver soluções tecnológicas voltadas ao serviço público estadual.

“Nosso estado será destaque em tecnologia e referência no atendimento rápido e eficaz ao cidadão”, ressaltou o governador, durante solenidade com a presença de autoridades e empresários.

Continua após a publicidade

Com mais de 25 mil pesquisadores em tecnologia da informação e telecomunicações, a Huawei está apta a criar ferramentas exclusivas para a realidade goiana, com aplicação nas mais diversas áreas, como saúde, segurança pública e educação.

“A equipe técnica da Huawei irá nos ajudar no desenvolvimento de novos projetos para tornar Goiás um polo de tecnologia”, reforçou o secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima.

Entre outros serviços, a empresa pode ampliar a rede de internet nas escolas estaduais, com utilização da chamada wi-fi 6, última tecnologia em conexão sem fio.

Missão a China

Participam da missão oficial de Goiás na China a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; e os secretários de Indústria e Comércio, Joel Sant’Ana Braga Filho; e de Infraestrutura, Pedro Sales.

Também estão presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; os deputados estaduais Jamil Calife, Lucas do Vale e Vivian Naves. Também os prefeitos de Anápolis, Roberto Naves; de Porangatu, Vanuza Valadares; e de Rio Verde, Paulo do Vale. Nesta quinta-feira, o grupo segue para uma visita à montadora de carros elétricos BYD, também em Shenzhen.

Leia também: Na China, Caiado firma contrato com multinacional do ramo de energia que abrirá sede em Itumbiara

Veja Também