Iris leva mutirão ao Parque Amazônia

Prefeito assumiu como meta de sua gestão realizar duas edições dos mutirões por mês até o fim deste ano

Postado em: 14-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris leva mutirão ao Parque Amazônia
Prefeito assumiu como meta de sua gestão realizar duas edições dos mutirões por mês até o fim deste ano

Lei sancionado por Iris Rezende prevê ainda o acesso pago aos atendimentos para tutores que não forem de baixa renda

Lucas de Godoi*

A Prefeitura de Goiânia realiza hoje, a partir das 8 horas, a 10ª edição da Frente de Serviços da administração. Até às 14 horas, os atendimentos à população serão realizados na Escola Municipal Antônio Fidelis, próxima à Praça da Feira, no Setor Parque Amazônia.

Continua após a publicidade

Serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, vacinas e medição de glicemia, poderão ser acessados pelos moradores de toda região, que terão à disposição ainda serviços na área da educação, distribuição de mudas, cortes de cabelo, inscrições para programas sociais, vagas de emprego, emissão da Carteira de Trabalho e orientação sobre IPTU e ITU.

Segundo o prefeito Iris Rezende, essa forma de trabalho tem o objetivo de aproximar a população da administração pública. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”. As frentes de serviços são uma versão menor dos mutirões.

Durante essa semana, equipes da prefeitura promovem diversos trabalhos na região, entre eles manutenção em praças e áreas verdes, reformas de prédios públicos, ações de infraestrutura e urbanização, além de revitalização da sinalização viária.

Mutirão

Em agosto Iris Rezende e o presidente Michel Temer abriram oficialmente a 16ª edição do Mutirão, uma versão mais completa das Frentes de Serviço. Neste ano já ocorreram três edições, com cerca de 120 serviços da administração municipal e é sempre levado a uma região específica da Capital. 

Em rápida fala, Temer elogiou o Mutirão, modelo de trabalho idealizado por Iris Rezende ainda na década de 1960, reconhecido e copiado no mundo inteiro. Para o presidente, a sistemática empregada nos mutirões favorece o atendimento das demandas da população e de fato aproxima administração pública e população.

“Essas frentes de serviços, sem dúvidas, têm um relevante papel no cumprimento da razão de ser da administração pública, uma vez que, além de atender os anseios dos administrados, servem como meio de integração entre ente público e população, evitando desperdícios e dando respostas ágeis e objetivas à comunidade. Está de parabéns o prefeito Iris Rezende”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito reconheceu a importância de levar a administração pública em encontro com a população, e disse que a meta era realizar outras duas edições dos mutirões por mês até o fim do ano. 

Hospital veterinário

Iris Rezende sancionou nesta quinta-feira a lei que permite a criação da Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal na Capital. Durante a assinatura, Iris destacou a importância do projeto para o desenvolvimento humanitário na Capital. “Vamos utilizar recursos da Amma [Agência Municipal do Meio Ambiente] para garantir o atendimento para estes animais. Entendo que cuidar da cidade envolve um projeto amplo, generoso. Por isso avaliei com cuidado este projeto da Câmara, estudei sua viabilidade de forma responsável e estamos sancionando”, explicou.

A unidade vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou que pertençam a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores. (*Especial para O Hoje)

 

Veja Também