Mesmo antes do resultado oficial, Massa reconhece derrota e parabeniza Milei
"Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos", afirmou Massa.
Por: Luan Monteiro

O candidato à presidência da Argentina e ministro da Economia, Sergio Massa, reconheceu a derrota e parabenizou o deputado de extrema-direita Javier Milei pela eleição, mesmo antes da confirmação de números oficiais.
“Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos”, afirmou. “Foi uma campanha muito longa e difícil, com conotações duras e espero que o respeito por quem pensa diferente seja estabelecido na Argentina”, acrescentou.
Ainda não há números oficiais. Mas a imprensa argentina já publica algumas projeções que favorecem Milei. Segundo a TV local, a apuração está bastante avançada uma hora e quarenta após o fechamento das urnas. Pode ser que os primeiros números saiam antes das 21h.
Após a surpreendente vitória de Massa no primeiro turno, em 22 de outubro, com 36,68% contra 29,98% de Milei, o xadrez eleitoral se movimentou nesses últimos dias com o apoio da candidata da terceira via Patricia Bullrich a Milei, a busca por alianças políticas nas províncias, e, é claro, a intesificação das campanhas de ambos os lados.