Câmara de Iporá deve votar abertura de impeachment do prefeito após caso de violência contra ex-mulher

O prefeito é suspeito de invadir a casa da ex-esposa e efetuar diversos disparos contra ela e o atual namorado.

Postado em: 20-11-2023 às 09h24
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Iporá deve votar abertura de impeachment do prefeito após caso de violência contra ex-mulher
O prefeito é suspeito de invadir a casa da ex-esposa e efetuar diversos disparos contra ela e o atual namorado

Os vereadores da Câmara Municipal de Iporá podem votar, ainda nesta segunda-feira (20/11), pedidos de impeachment do prefeito Naçoitan Araújo Leite (sem partido). O prefeito é suspeito de invadir a casa da ex-esposa e efetuar diversos disparos contra ela e o atual namorado.

O crime ocorreu no sábado (18). Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado. A ex-mulher de Naiçotan e o atual namorado dela conseguiram se esconder em um quarto. O prefeito, no entanto, teria efetuado quinze disparos contra porta do cômodo.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia da Mulher de Iporá já está investigando o caso e “todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas. O delegado responsável pelo caso, Bruno de Paula, vai se pronunciar a respeito após a conclusão das investigações”. O prefeito segue foragido.

Continua após a publicidade

A sessão na Câmara Municipal começou às 9h. O município conta com 13 vereadores, sendo necessários sete votos para que o prefeito seja retirado do poder.

A reportagem tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas. O espaço seguirá
aberto para manifestação do contraditório.

Veja Também