Vereadores de Iporá aprovam Comissão Especial de Inquérito contra prefeito Naçoitan Leite
Conforme a leitura do pedido, feita pelo o primeiro secretário da Câmara vereador Frederico Faria (PTB), Naçoitan teria repetido inúmeros atos contrários ao decoro exigido do gestor municipal
Por: Ícaro Gonçalves

Na sessão da manhã desta segunda-feira (20/11), os vereadores da Câmara Municipal de Iporá aprovaram um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) que deve investigar atos do prefeito Naçoitan Leite.
Conforme a leitura do pedido, feita pelo o primeiro secretário da Câmara, vereador Frederico Faria (PTB), Naçoitan teria repetido inúmeros atos contrários ao decoro exigido do gestor municipal.
O último caso, e mais grave, foi a suposta tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e o atual namorado dela. O crime ocorreu no sábado (18).
Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado. A ex-mulher de Naiçotan e o atual namorado dela conseguiram se esconder em um quarto. O prefeito, no entanto, teria efetuado quinze disparos contra porta do cômodo.
A leitura do pedido começou por volta das 9h50 da manhã e foi aprovado por volta de 10h40.
A reportagem tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas. O espaço seguirá aberto para manifestação do contraditório.
Leia também: Suspeito de tentar matar ex-esposa, prefeito Naçoitan já fez ameaças de morte contra vereador de Iporá