Suspeito de tentar matar ex-esposa, prefeito Naçoitan já fez ameaças de morte contra vereador de Iporá

A ameaça ocorreu no mês de julho de 2021, quando Naçoitan ameaçou o vereador Moises Vitor Magalhães em um ato público.

Postado em: 20-11-2023 às 10h27
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de tentar matar ex-esposa, prefeito Naçoitan já fez ameaças de morte contra vereador de Iporá
A ameaça ocorreu no mês de julho de 2021, quando Naçoitan ameaçou o vereador Moises Vitor Magalhães em um ato público.

Durante a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal de Iporá, o primeiro secretário e vereador Frederico Faria (PTB) relembrou uma ameaça de morte proferida pelo prefeito Naçoitan Leite contra um dos parlamentares da casa legislativa.

A ameaça ocorreu no mês de julho de 2021, quando Naçoitan ameaçou o vereador Moisés Vitor Magalhães em um ato público. Segundo narrou Frederico, o prefeito teria dito “pega a faca, foi matar esse desgraçado agora”, referindo-se a Moises.

A ameaça teria ocorrido após Moises fazer uma fiscalização um órgãos públicos do município, o que faz parte da atuação parlamentar.

Continua após a publicidade

“O ato denota total desrespeito e violação do decoro”, ressaltou o primeiro secretário.

Tentativa de feminicídio

Os vereadores da Câmara Municipal de Iporá podem votar, ainda nesta segunda-feira (20/11), pedidos de impeachment do prefeito Naçoitan Araújo Leite (sem partido). O prefeito é suspeito de invadir a casa da ex-esposa e efetuar diversos disparos contra ela e o atual namorado.

O crime ocorreu no sábado (18). Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado. A ex-mulher de Naiçotan e o atual namorado dela conseguiram se esconder em um quarto. O prefeito, no entanto, teria efetuado quinze disparos contra porta do cômodo.

A reportagem tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas. O espaço seguirá aberto para manifestação do contraditório.

Veja Também