Kátia reforça programa da Educação Integral e Gestão Integrada

Candidata ainda afirma que a educação integral vai reduzir os índices da violência

Postado em: 15-09-2018 às 12h30
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Kátia reforça programa da Educação Integral e Gestão Integrada
Candidata ainda afirma que a educação integral vai reduzir os índices da violência

Katia Maria (Foto: Reprodução)

Da Redação

Na manhã deste sábado (15), a candidata ao governo do estado Kátia Maria (PT), participou de entrevista na rádio Morada do Sol, em Rio Verde. A candidata estava acompanhada da candidata a deputada estadual Elbany Ferreira (PT) e do candidato a deputado federal Loiola (PT). 

Continua após a publicidade

Kátia Maria cumpre agenda na Região Sudoeste onde tem falado dos projetos que vai implantar em Goiás, como o incentivo a Economia Criativa, Educação Integral e Gestão Integrada, que passam pela articulação, incentivo e fomento do turismo, cultura e agricultura familiar.

Em relação à educação, Kátia afirma que “os professores vão ganhar respeito, do ponto de vista do governo e da sociedade: respeito e valorização para, assim, melhorar a qualidade do ensino dos nossos jovens”. Para os jovens, Kátia Maria tem um olhar especial com programas que possam garantir o primeiro emprego por meio de capacitação que os ajude a entrar no mercado de trabalho.

A candidata, que é professora, explica que a educação integral é um dos pilares da Gestão Integrada que vai implantar em Goiás para tirar o estado da crise que está vivendo, bem como reduzir os índices de violência. “Vamos garantir educação integral com formação completa de nossos jovens, tornando a escola mais atrativa e garantir emprego e renda por meio da gestão integrada”, disse.

Kátia Maria explicou que a gestão integrada tem como objetivo buscar articulação entre desenvolvimento econômico e desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental. Segundo a petista a população está sentindo as consequências da falta de cuidado com o meio ambiente e entende a necessidade de se ter uma gestão com sustentabilidade ambiental. “Se tivesse havido um cuidado com o meio ambiente nós não teríamos chegado à situação que estamos de degradação, de falta de água, de seca severa, de um clima que às vezes coloca a gente meio cansada mesmo sem estar fazendo muita atividade”, explica.

Para ela, esta situação tem levado as pessoas a se sensibilizar com a questão ambiental e a mudar de comportamento. “Como a minha pesquisa na UFG é gestão pública com sustentabilidade ambiental, eu me sinto muito confortável e preparada para fazer esta virada aqui em Goiás”, afirma.

Às 13h30 a candidata participará de debate realizado pela Rede Sucesso em Rio Verde. 

 

Veja Também