Raquel Teixeira valoriza educação do estado

Candidata a vice-governadora participou de encontros em Jataí e Rio Verde

Postado em: 15-09-2018 às 13h30
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Raquel Teixeira valoriza educação do estado
Candidata a vice-governadora participou de encontros em Jataí e Rio Verde

Da Redação

A candidata à vice-governadora Raquel Teixeira (PSDB) participou de duas reuniões na noite desta sexta-feira, (14), em Jataí e Rio Verde, no Sudoeste do Estado.

Continua após a publicidade

Raquel esteve acompanhada de lideranças políticas, populares, professores e servidores da Educação. No encontro ela enfatizou sobre o fato de Goiás ter passado a fazer parte do grupo dos dez Estados mais competitivos do país depois de ultrapassar os índices de Mato Grosso, Ceará e Rio de Janeiro nos critérios de infraestrutura, situação financeira e segurança pública. O índice divulgado hoje é apurado pelo Ranking de Competitividade dos Estados, da CLP – Liderança Pública.

Outra proposta apresentada por Raquel foi de levar o mestrado profissional para todos os professores da rede estadual, o que vai garantir reajustes de 40% nos salários, além de uma qualificação compatível com as exigências do mundo atual.

Competitividade e Segurança 

Em Jataí, Raquel Teixeira destacou a parceria do governo de Goiás com as prefeituras. Segundo ela, o governador Marconi Perillo fez um ajuste duro para segurar a crise econômica, reduzindo as secretarias para 10, economizando nas áreas meio, para sobrar para as áreas fim. Somado a isso, com a venda da Celg, sobrou dinheiro em caixa. “Se ele fosse um governador vaidoso, poderia ter feito uma grande obra para perpetuar o nome dele. Mas ele teve a coragem de chamar todos os prefeitos para ajudar, porque pensou que é lá na cidade que moram as pessoas”, comentou ela se referindo ao Goiás na Frente, programa de investimento em infraestrutura dos municípios, coordenado por Zé Eliton. 

“Hoje recebemos uma notícia maravilhosa, pela primeira vez Goiás entrou no seleto grupo dos 10 estados mais competitivos do Brasil”, referiu-se ao índice divulgado hoje pela Bolsa de valores de São Paulo. Segundo ela, há oito anos Goiás já se mantinha com índices altos de competitividade nos setores de sustentabilidade ambiental, sustentabilidade social e educação. 

Raquel relatou que a Segurança Pública foi uma das áreas que mais avançou nesse último levantamento, sendo que todos os índices de criminalidade, latrocínio e homicídio caíram em Goiás. “Jataí sentiu o reflexo, as outras cidades sentiram e isso ajudou a melhorar os índices de competitividade”, comentou Raquel.

 Foto: Reprodução

Veja Também